Novo grupo cimenteiro já está operando na região

Uma das principais empresas de materiais de construção do mundo, a multinacional CRH, com sede na Irlanda, iniciou suas operações no Brasil no dia 1º de agosto deste ano. O seu estabelecimento no país resulta de um investimento de 6,5 bilhões de euros (US$ 7,4 bilhões) na aquisição de ativos das recém-fundidas Holcim e Lafarge que transforma a CRH na terceira maior empresa de materiais de construção no mundo.

No Brasil, ela passa a operar cinco unidades: as fábricas de cimento integradas de Cantagalo, no estado do Rio de Janeiro; Matozinhos e Arcos, ambas no estado de Minas Gerais; e as estações de moagem nas cidades de Arcos e Santa Luzia, ambas também no estado de Minas Gerais. Ela irá comercializar duas das marcas de cimento mais tradicionais do mercado nacional: Campeão e Alvorada. Esta última permaneceu inativa por cerca de sete anos e será relançada pela CRH no estado do Rio de Janeiro.

A estratégia da CRH é se tornar líder global no mercado de materiais de construção. A compra dos ativos da Holcim e da Lafarge apoia esta iniciativa. Com este novo negócio, a CRH irá mais do que duplicar seus volumes de produção de cimento e expandir seus portfólios de agregados e concreto pré-misturado. Agora, a CRH passa a atuar em 37 países e irá incorporar 15 mil novos empregados, totalizando 91 mil colaboradores em todo o mundo.

No Brasil, além das fábricas, a CRH conta com centros de distribuição localizados nas cidades de São José dos Campos, no estado de São Paulo; Belo Horizonte, Governador Valadares e Uberaba, no estado de Minas Gerais; escritório no Rio de Janeiro e sede em Belo Horizonte.

A CRH (LSE: CRH, ISEQ: CRG, NYSE: CRH) é um grupo internacional líder em materiais de construção diversificados que emprega 91 mil pessoas em quatro mil locais de operação em 37 países em todo o mundo. Com uma capitalização de mercado de € 22 bilhões (julho de 2015), a CRH é a maior empresa de materiais de construção da América do Norte e a terceira maior do mundo.

O grupo ocupa posições de liderança na Europa, bem como posições estratégicas em regiões econômicas emergentes da Ásia e da América do Sul. A CRH está empenhada em melhorar o ambiente de construção por meio da entrega de materiais e produtos de qualidade superior para a construção e manutenção de infraestrutura, habitação e projetos comerciais. Uma empresa da Fortune 500, a CRH é membro constituinte do índice FTSE 100 e do ISEQ 20 com American Depositary Shares (ADSs) listadas na Bolsa de Nova York.

Ver anterior

‘Caminhos do Imperador’ já faz parte da programação das agências de viagens

Ver próximo

LafargeHolcim agora é dona da fábrica de cimento Mauá, em Cantagalo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!