Prefeito eleito de Duas Barras participa de evento em Campos
Uma das principais empresas de materiais de construção do mundo, a multinacional CRH, com sede na Irlanda, iniciou suas operações no Brasil no dia 1º de agosto deste ano. O seu estabelecimento no país resulta de um investimento de 6,5 bilhões de euros (US$ 7,4 bilhões) na aquisição de ativos das recém-fundidas Holcim e Lafarge que transforma a CRH na terceira maior empresa de materiais de construção no mundo.
No Brasil, ela passa a operar cinco unidades: as fábricas de cimento integradas de Cantagalo, no estado do Rio de Janeiro; Matozinhos e Arcos, ambas no estado de Minas Gerais; e as estações de moagem nas cidades de Arcos e Santa Luzia, ambas também no estado de Minas Gerais. Ela irá comercializar duas das marcas de cimento mais tradicionais do mercado nacional: Campeão e Alvorada. Esta última permaneceu inativa por cerca de sete anos e será relançada pela CRH no estado do Rio de Janeiro.
A estratégia da CRH é se tornar líder global no mercado de materiais de construção. A compra dos ativos da Holcim e da Lafarge apoia esta iniciativa. Com este novo negócio, a CRH irá mais do que duplicar seus volumes de produção de cimento e expandir seus portfólios de agregados e concreto pré-misturado. Agora, a CRH passa a atuar em 37 países e irá incorporar 15 mil novos empregados, totalizando 91 mil colaboradores em todo o mundo.
No Brasil, além das fábricas, a CRH conta com centros de distribuição localizados nas cidades de São José dos Campos, no estado de São Paulo; Belo Horizonte, Governador Valadares e Uberaba, no estado de Minas Gerais; escritório no Rio de Janeiro e sede em Belo Horizonte.
A CRH (LSE: CRH, ISEQ: CRG, NYSE: CRH) é um grupo internacional líder em materiais de construção diversificados que emprega 91 mil pessoas em quatro mil locais de operação em 37 países em todo o mundo. Com uma capitalização de mercado de € 22 bilhões (julho de 2015), a CRH é a maior empresa de materiais de construção da América do Norte e a terceira maior do mundo.
O grupo ocupa posições de liderança na Europa, bem como posições estratégicas em regiões econômicas emergentes da Ásia e da América do Sul. A CRH está empenhada em melhorar o ambiente de construção por meio da entrega de materiais e produtos de qualidade superior para a construção e manutenção de infraestrutura, habitação e projetos comerciais. Uma empresa da Fortune 500, a CRH é membro constituinte do índice FTSE 100 e do ISEQ 20 com American Depositary Shares (ADSs) listadas na Bolsa de Nova York.