Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Na quinta-feira, dia 30 de março, foi inaugurado o “Mirante da Serra de Cachoeiras de Macacu” na altura do km 63,5 da RJ-116, entre os municípios de Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo. A atração turística busca valorizar as belezas naturais da região e ainda permitir a observação de outros destinos, como o Vale do Macacu, a serra do bairro Boca do Mato e até os símbolos da capital carioca, como a Pedra da Gávea e o Pão de Açúcar.
A construção do Mirante foi realizada pelo Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentável (SEAS) e Instituto Estadual do Ambiente (INEA), após iniciativa da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, através da Fundação Macatur; O projeto foi financiado pelo Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (FECAM) com recursos vindos de compensação ambiental de empreendimentos que causam impactos ao meio ambiente.
Na cerimônia de inauguração do novo atrativo, estiveram presentes dezenas visitantes e moradores, além de diferentes autoridades do estado. Participaram o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon; o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Rafael Miranda; e o Deputado Estadual, Guilherme Delaroli. O Vice-Governador e Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha também esteve presente, e ressaltou o trabalho do governador Cláudio Castro em Cachoeiras de Macacu:
“A principal determinação do nosso Governador Cláudio Castro é que os investimentos cheguem nas cidades do interior. Só aqui em Cachoeiras de Macacu o Governo Estadual já investiu mais de R$ 40 milhões como recuperação de estradas após chuvas, inauguração da Faetec, pavimentação de ruas, obra no Valão da Ribeira, recuperação da APA, investimos R$ 3,5 milhões na construção do Mirante e mais investimentos serão realizados no município. Estamos muito felizes de podermos participar desse momento tão especial na história de Cachoeiras de Macacu”, afirmou o vice-governador.