Novo prefeito tem encontro com Pezão e ganha duas vans do Estado

Leandro Monteiro estava acompanhado do secretário de Saúde, Márcio Barbas

No último dia 12 de março, o prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro (PCdoB), e o secretário municipal de Saúde, Márcio Barbas, mantido no cargo após à cassação do prefeito Salomão Lemos (PR), foram ao Rio de Janeiro para assinar convênio na Secretaria de Estado de Saúde, com o objetivo de viabilizar duas vans para o município, que serão utilizadas no transporte de pacientes que precisam de tratamento médico fora do município.

alt

A doação dos veículos a secretarias municipais de Saúde, hospitais e entidades filantrópicas de vários municípios fluminenses integra ação do Programa de Regionalização da Secretaria de Estado de Saúde. As vans foram adquiridas com recursos do orçamento da Saúde, atendendo a solicitações parlamentares.

Os autores das emendas das duas vans destinadas a Cordeiro foram os deputados Paulo Melo e Bernardo Rossi, ambos do PMDB. De acordo com o prefeito, os veículos deverão ser entregues esta semana. “Agradecemos aos deputados que nos beneficiaram e ao Governo do Estado. As vans chegam em momento muito oportuno, já que encontramos muitos veículos parados e danificados na Prefeitura”, afirma Leandro Monteiro.

O secretário estadual de Saúde, Marcos Musafir, informou que os municípios ficam responsáveis pela manutenção, a utilização da van e pelo combustível. Para ele, os veículos trarão todo o conforto necessário para os pacientes que estão em reabilitação, que fazem fisioterapia, hemodiálise ou outros tratamentos fora do município de origem, já que são dotados de 16 lugares, teto elevado e ar refrigerado.

Aproveitando a ida à capital, o prefeito de Cordeiro fez uma visita de cortesia ao vice-governador Luiz Fernando Pezão, com o objetivo de manter ativo o canal de comunicação com o Governo do Estado.

Ver anterior

Prefeito quer construir via paralela ao Rio Bengalas em Nova Friburgo

Ver próximo

Emenda do deputado André Corrêa garante maior piso salarial do país

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!