Novos computadores serão encaminhados pelo Tribunal de Justiça para as comarcas da região

O presidente do TJ-RJ convidou os juízes a construir soluções com a administração

O presidente do TJ-RJ convidou os juízes a construir soluções com a administração

Os 9° e 10° Núcleos Regionais (NURs) serão os primeiros a receber, a partir de segunda-feira, dia 4 de setembro, os novos computadores adquiridos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O anúncio foi feito durante a reunião do presidente do TJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, com cerca de 15 juízes do 9° NUR, no dia 1° de setembro. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participou do encontro, realizado no Fórum de Nova Friburgo.

O Tribunal iniciará a substituição de 10.400 computadores por máquinas novas em todos os gabinetes, salas de audiência e cartórios do Estado. A substituição será feita até o fim do ano, pela ordem de antiguidade dos equipamentos. A previsão é que, até o final desta gestão, sejam entregues cerca de 22 mil novos desktops.

Na reunião, foram tratados temas como aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, força de trabalho, Processo Judicial eletrônico (PJe), Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), infraestrutura, informática, inteligência artificial, movimentação, qualidade de vida do magistrado, laboratório de inovação e governança.

A juíza Eunice Haddad ressaltou ser fundamental ao diálogo entre os juízes e a administração.

A ida do presidente do Tribunal aos locais faz toda a diferença, agradeço por essa gestão participativa. Conversar não significa concordar com tudo. Há críticas construtivas, às vezes convergentes, às vezes não, mas sempre pensando no melhor. As críticas ao PJe são unânimes e, em cada NUR, os colegas trazem contribuições diferentes e importantes. É com diálogo que conseguimos avançar e a AMAERJ está sempre à disposição”, afirmou.

É uma satisfação muito grande dialogar com vocês sobre os nossos problemas para resolver essas necessidades. O objetivo é ouvir vocês em uma conversa franca e transparente. Somos parceiros. Todos os problemas do Judiciário não são de determinadas varas e juízos, mas de todos nós. Precisamos trabalhar juntos”, disse.

Participaram do encontro a desembargadora Maria Isabel Paes Gonçalves, presidente da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais do TJ (COMAQ); os juízes Alberto Republicano, Fernanda Xavier de Brito, Ana Paula Barros e Renata Guarino, auxiliares da presidência do TJ; Simone Nacif Lopes, diretor do 9º NUR; e Fernando Luís Gonçalves de Moraes, diretor do Fórum; e secretários da presidência do TJ.

Os magistrados da Região Serrana apresentaram dificuldades de trabalho, dúvidas e sugestões. A presidente da COMAQ, os juízes auxiliares da presidência e os secretários falaram sobre suas áreas de atuação.

O 9º NUR abrange Nova Friburgo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Macuco, Duas Barras, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

Ver anterior

Governo do Estado lança calendário de editais da Lei Paulo Gustavo

Ver próximo

Prefeitura terá que pagar dívidas trabalhistas de mais de R$ 30 milhões de ex-funcionários do Hospital Antônio Castro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!