Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro recebeu 60 novos servidores para a cerimônia de posse no dia 29 de maio, no auditório da Fesudeperj, na sede da instituição. A 36ª cerimônia de nomeação de servidores(as) foi a maior realizada durante a gestão da defensora pública-geral, Patrícia Cardoso. O evento foi transmitido pelo YouTube.
“Esta é a maior posse desde janeiro de 2023, ano em que realizamos quase 2,1 milhões de atendimentos. Isso foi possível, em grande parte, devido ao trabalho de servidoras(es). Vocês também são responsáveis por fazer dessa Defensoria o que ela é hoje. Nossas maiores missões são a garantia e a defesa dos direitos humanos. Parabéns a todas(os)!“, destacou a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso.
A cerimônia integrou a 43ª convocação do III concurso para o quadro de apoio da DPRJ. Na ocasião, a secretária de Gestão de Pessoas, Denise Firemand Oliveira, parabenizou o grupo e relembrou a caminhada até a conquista de novos cargos do quadro de apoio:
“A expansão do quadro de apoio teve início em 2022, com a previsão de mais 120 cargos de servidoras(es). Obter autorização para preenchimento desses cargos demonstra a importância da nossa instituição. Essa conquista veio como fruto de trabalho conjunto e planejamento. Sejam muito bem-vindas(os)!”
Diretora de Capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Bruna Pizzari anunciou o início do curso de ambientação:
“Em nome do Cejur, me coloco à disposição para ajudar nesse processo de formação e qualificação tão importante na carreira. Sejam muito felizes na Defensoria!”
Também estiveram presentes à cerimônia a servidora Thaís de Andrade Rabelo, representando a Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Asdperj); e Sonia Maria Arruda Gonçalves Nunes, assessora da Corregedoria-Geral; entre outros representantes da DPRJ, além de familiares e amigas(os) de nomeadas(os).