Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Câmara Municipal de Carmo, em duas Sessões Solenes de Posse, convocou 4 novos vereadores para completar o legislativo do município. No dia 29 de março, os suplentes Naziano Carvalho de Azevedo e Orly Reginaldo da Silva Machado tomaram posse, mediante a linha de suplência apresentada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro.
No dia 04 de abril, os suplentes Ana Cláudia dos Anjos Ribeiro e Roberto Rimes Rosa completaram as 11 cadeiras do legislativo. Os candidatos também seguiram a linha de suplência apresentada pelo TRE-RJ.
Os 4 novos vereadores foram eleitos tendo em vista a perda dos mandatos dos 4 ex-vereadores, Romerito José Wermelinger Ribeiro, Samuel Cássio Cunha, Valquiria Aparecida de Moraes e Juliano de Souza Braga. Os ex-vereadores foram presos preventivamente, em agosto de 2021, durante a 3ª fase da Operação Chorume, realizada pelo Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), suspeitos por fraude em licitações de contratos na área de limpeza urbana.
No mesmo ano, o ex-prefeito da cidade, Paulo César Ladeira, também havia sido preso, investigado por fazer parte do esquema de corrupção.