Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Muitas pessoas têm se perguntado o que é o Big Bang, qual é o seu objetivo e por que ele foi criado. Todos esses questionamentos e curiosidades serão respondidos e apresentados através das visitas que o Big Bang fará nas cidades da região serrana do Rio de Janeiro.
Com a percepção de Mezak Gualberto, empreendedor e diretor comercial da Almek Center, o Big Bang foi idealizado a partir de uma dor que vem sendo sentida e percebida pelos pequenos e médios varejistas: a queda das vendas dos comércios locais para o comércio online e as grandes redes que vem se instalando nas cidades do interior.
Em 2017 cerca de 21 mil lojas foram fechadas só na cidade do Rio de Janeiro. Isso faz com que a economia venha enfraquecendo consideravelmente ano após ano, já que com as grandes redes e o comércio online o dinheiro não fica nas cidades.
O Portal Big Bang chega com o objetivo de reverter essa situação e fortalecer os pequenos e médios varejistas, onde através de um aplicativo, comerciantes de diferentes cidades poderão se unir e comprar maior quantidade, tendo assim poder de barganha com as indústrias. Todos saem ganhando: indústria, comércio local, consumidor e a economia.
Para dar início as apresentações do Big Bang, Cordeiro será a primeira cidade a receber o time da startup. O encontro com comerciantes da cidade será no dia 25 de junho, às 19 horas, no Auditório da Secretária de Cultura de Cordeiro, na Avenida Raul Veiga 123, Sobreloja.
O evento é aberto ao público e uma parceria com a Prefeitura de Cordeiro, Associação Comercial Indústrial e Agrícola de Cordeiro e Secretaria Municipal de Cultura.