Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan) completa neste ano 90 anos de história.
Em 1931, o empresário Antônio Rocha e Silva Junior fundou a entidade juntamente com grandes precursores da época, que fizeram a diferença em vários movimentos importantes para o desenvolvimento da cidade.
Como forma de preservar a história da entidade e o registro do empreendedorismo e pioneirismo desde as primeiras empresas do município, a diretoria atual da Aciacan está implantando em seu auditório um Centro Cultural.
O espaço será destinado a retratar Cantagalo de ontem, de hoje e do amanhã, através de importantes registros históricos no intuito de perpetuar e valorizar o trabalho de diferentes lideranças empresariais, que deixaram um grande legado para a cidade.
Com a assinatura do arquiteto Marcelo Neder, o projeto conta com um espaço amplo e moderno no centro da cidade. Será feita a instalação de pisos de porcelanato, revestimentos decorativos nas paredes, projeto luminotécnico, reforma dos banheiros e substituição do forro.
O espaço ganhará mais charme ainda com a abertura de dois grandes janelões com vista panorâmica para o exuberante Jardim de Cantagalo.
O Centro Cultural contará com todo o acervo histórico da Aciacan, de empresas e importantes personalidades que contribuíram para o crescimento da cidade.
Ao lado do Centro Cultural haverá outro espaço todo equipado, em formato de auditório, para a realização de palestras e reuniões, além de funcionar como local para realização de fórum de debates.
As obras já tiveram início e em breve a Aciacan inaugurará seu Centro Cultural.