Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Na segunda-feira, 8 de novembro, o Hospital Municipal Raul Sertã (público) e demais hospitais particulares da cidade não possuíam pacientes internados nos leitos de enfermaria e CTI para tratamento de Covid-19.
O boletim emitido pela Secretaria de Saúde de Nova Friburgo traz a confirmação de um óbito ocorrido em 5 de novembro numa unidade privada da cidade e que, apenas nesta data, teve a confirmação laboratorial. Portanto, desde a última sexta-feira, dia 5 de novembro, a cidade não possui pacientes internados com Covid e nem óbitos provocados pela doença.
A vacinação e o trabalho incansável dos profissionais de saúde permitiram que a cidade evolua para este novo e promissor cenário epidemiológico.
A Enfermaria COVID do Hospital Raul Sertã também não está com pacientes internados até a tarde de segunda-feira, 08.
Desde sexta-feira à noite, 05, o CTI Covid-19 do Hospital Municipal Raul Sertã está zerado, ou seja, sem pacientes internados. A última pessoa que estava na unidade teve alta do setor em questão ainda na sexta.
Pela primeira vez durante a pandemia da Covid-19, o único hospital público de Nova Friburgo está com todos os leitos desocupados no Centro de Terapia Intensiva, área que reúne os pacientes que precisam de cuidados avançados contra a doença.