Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Proposta desenvolvida pelo projeto “Rotina de Afeto” busca trazer afetividade para a educação infantil. Foto: Prefeitura Municipal de Carmo
A Prefeitura Municipal de Carmo, através da Secretaria Municipal de Educação e Serviço de Psicologia Escolar, realizou uma oficina de valorização à vida na Escola Municipal Antônio de Faria Salgado. A iniciativa faz parte do projeto “Rotina de Afeto”, e foi proposta pela diretora do polo educacional, Luciana Videira.
O projeto contou com a parceria da professora Simone Silveira que desenvolve a disciplina “Projeto de vida”. A expectativa é que novas ações e estratégias sobre a importância da afetividade na educação infantil também aconteçam em outras unidades escolares.
Setembro amarelo
A atividade desenvolvida no município do Carmo aconteceu em um momento importante do ano que também preza pela valorização da vida. Neste mês, acontece a campanha “Setembro Amarelo”, que busca conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio.
No Brasil, a iniciativa foi criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a ideia de associar à cor amarela ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrado no dia 10 de setembro.
Durante todo este mês, é comum que escolas, universidades, entidades do setor público e privado, e também toda a população se unam para espalhar o movimento em todos os cantos do Brasil.