Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Com apoio da Concessionária Rota 116, o Centro de Educação Ambiental SOS Vida Silvestre inaugura na terça-feira, dia 21, às 10 horas, o painel interativo Sinfonia das Aves, confeccionado pelo artista plástico mineiro Pierre Fonseca. Esse é o terceiro painel que o artista produz. Os outros dois estão na cidade de Belo Horizonte, numa estação de metrô e em um conjunto habitacional.
Medindo 21 metros de comprimento com 4 metros de largura, o painel reproduz 94 aves da Mata Atlântica, algumas delas com risco de extinção, como a Jacutinga e outras espécies como Araponga, a Saíra de 7 Cores, Coleiro e Sabiá da Laranjeira. Para cada ave há um Qr Code, que conecta o visitante ao aplicativo wikiaves que além de informações sobre a espécie, reproduz o seu canto, transformando a visitação em uma verdadeira sinfonia de cantos das espécies comuns da fauna brasileira.
O painel é mais um dos atrativos do Centro de Educação Ambiental SOS Vida Silvestre, que tem total apoio da Concessionária Rota 116, com o objetivo de formar cidadãos conscientes de sua importância na preservação do meio ambiente. Para 2022, o local receberá um borboletário, o primeiro da região, e um mirante com vista para o Cristo Redentor, localizado a uma altitude de 134 metros.
Toda a visitação ao Centro é gratuita e conta ainda com um museu de animais que são comuns no Parque Estadual da Serra dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu, onde ele está localizado. A parceria entre a ong SOS Vida Silvestre e a Concessionária Rota 116 possibilita também o monitoramento de todo o trecho concedido da RJ 116 com relação a animais silvestres, evitando atropelamentos de diferentes espécies, além da conscientização dos usuários sobre a importância da flora e da fauna local.
Serviço – Inauguração do Painel Interativo Sinfonia das Aves
- Terça-feira, dia 21/12/2021 às 10 horas
- Centro de Educação Ambiental SOS Vida Silvestre – Concessionária Rota 116
- Rodovia RJ 116, KM 16,5 – Papucaia – Cachoeiras de Macacu
- Visitação gratuita de 9h às 18 horas.