Ônibus Lilás visita Cordeiro com orientação sobre violência contra a mulher

Projeto faz orientações sobre violência contra a mulher

Cordeiro receberá o Ônibus Lilás na próxima semana, mais precisamente na quinta-feira, dia 13 de fevereiro, graças ao apoio do deputado estadual Bruno Dauaire.  O veículo – que é equipado com banheiro, cozinha, 20 cadeiras e um toldo – integra um projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres.

O objetivo da visitação do Ônibus Lilás, que ficará estacionado no centro da cidade, é divulgar informações sobre a prevenção da violência contra a mulher, prestar atendimento às vítimas e oferecer outras ações sociais. Com duas salas climatizadas, o espaço de atendimento propicia uma conversa sigilosa, humanizada e realizada por profissionais altamente qualificados, garantindo a tranquilidade do público feminino.

Os ônibus são equipados com salas climatizadas e o atendimento é sigiloso
Os ônibus são equipados com salas climatizadas e o atendimento é sigiloso

No dia 13 serão distribuídas senhas exclusivas do ônibus para que a população desfrute de serviços como Segunda Via de Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito; Averbação em Certidões; Declaração de Hipossuficiência; Celebração de Casamento; União Estável; Certidões de Outros Estados; e Segunda Via da Identidade. A equipe é composta por assistente social, psicóloga e advogada. Também haverá uma palestra com o tema ‘Violência Contra a Mulher’.

Confira mais informações: O que é necessário para obter a isenção de Segunda Via de Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito? Apresentar cópia ou dados da referida certidão (cartório, n° do livro, folha e termo); e comprovante de residência em nome do requerente. O pedido só pode ser feito pelo próprio requerente ou representante legal. No caso de Segunda Via de Certidão de Óbito, comprovar grau de parentesco.

Em alguns municípios as filas foram enormes em busca dos atendimentos
Em alguns municípios as filas foram enormes em busca dos atendimentos

O que é preciso para Isenção de Celebração de Casamento? Apresentar documentos originais dos noivos, em perfeito estado de conservação; Certidão de Nascimento ou Casamento (averbada); Carteira de identidade; CPF; e Carteira de Trabalho (CTPS).

Ver anterior

Prefeitura de Trajano de Moraes está realizando recadastramento de Alvará e ISS

Ver próximo

Cantagalo vacina mais de mil pessoas no dia D da vacinação contra sarampo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!