Operação Lei Seca promove encontro do Outubro Rosa

Mais uma vez exercendo a missão de salvar vidas, a Operação Lei Seca realizou um evento em homenagem ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, na segunda feira (18/10) no Palácio Guanabara. A programação, que contou com palestras sobre o tema, foi voltada para as mulheres integrantes das operações da Secretaria de Estado de Governo e do Detran.

O objetivo do encontro foi conscientizar sobre a importância dos exames de prevenção à doença. Um dos convidados foi o médico Dr. Fábio Denardim que esclareceu todas as dúvidas sobre o câncer de mama e explicou o passo a passo do autoexame: “o câncer não escolhe faixa etária ou classe social. É de extrema importância que todas as mulheres se habituem a realizar o autoexame, conhecer o próprio corpo e monitorá-lo é uma das maneiras de diagnosticar precocemente a doença”.

O evento contou também com a presença de mulheres que tiveram câncer de mama e relataram para os convidados suas experiências com a doença, como a estudante de direito Mônica Campos, que foi paciente do Dr. Fábio, e a secretária de Saúde de Nilópolis, Lenise Mendonça.

Lutar contra o câncer de mama não é fácil e nem rápido, mas é uma doença como qualquer outra que existe cura, por isso se olhe, se toque, se previna”, relatou Lenise.

O presidente do Detran RJ, Adolfo Konder, também prestigiou o evento e ressaltou a importância do tema abordado. “Esse evento é uma iniciativa muito importante, queremos construir mais parcerias como essa com a Operação Lei Seca. Um dos focos do Detran-RJ é continuar com a implementação de importantes políticas como essa, inclusive nossa equipe de servidores é capacitada para dar atendimento especial às mulheres”.

O superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho, se emocionou diversas vezes, pois vive de perto a realidade da doença, já que sua mãe, que também compareceu ao evento, está em tratamento devido ao câncer. “A Operação Lei Seca trabalha com ações de fiscalização e prevenção, sempre em prol da vida. Hoje, nossa missão é alertar sobre a prevenção desta doença que atinge a vida de tantas mulheres”.

Também prestigiaram o evento o subsecretário de Governo, Júlio Canelinha, o prefeito de Nilópolis Abrãaozinho David e o superintendente dos programas da Segov, coronel Cláudio Lima Freire. As convidadas do evento foram presenteadas com flores doadas pela parceira Zezé Flores.

Ver anterior

Clientes da Energisa podem ter até um ano de conta de luz grátis

Ver próximo

Macuco proporciona tarde de entretenimento para a garotada

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!