Os 200 anos de Cantagalo

Foi comemorado, no dia 9 de março, o aniversário de 200 anos de Cantagalo, uma festa muito bonita, com desfiles escolares e mostrando a nossa gente futura, nossos produtos e produção, quantas responsabilidades dos governantes para com aqueles estudantes.

Mas temos duas notas de repúdio. A rua onde ficaram concentradas as escolas ficou inundada de copos e garrafas de água mineral, justamente daquele futuro! Outra nota foi a armação do palco principal para os shows. Não vamos mais falar do uso arbitrário da rodoviária para não sermos repetitivos. O local fica a aproximadamente cinco metros do posto de gasolina, muita irresponsabilidade.

Muita gente atendeu ao convite do administrador público e veio assistir aos shows, mas aquém das expectativas, pois muitos deixaram de vir justamente pela falta de estrutura do município para a realização de festas. E, de certa forma, foi até racional. As autoridades não pensam, mas o povo deu provas de maturidade.

Agora, quanto às controvérsias sobre a data do aniversário é o que menos importa, tanto faz que os historiadores afirmem tenha mais ou menos aquela idade, pois sabemos que toda história é mentirosa, geralmente escrita por pessoas que não vivenciaram aquela época, apenas estudam os documentos escritos por escrivães, pessoas que rabiscavam documentos muitas das vezes para agradar ou dar satisfação à realeza.

Neste contexto, temos a farsa do descobrimento do Brasil; da proclamação da República (foi apenas anunciada em 1889, mas não existe de fato); da independência (o Brasil pagou a sua independência por cinco milhões de dólares, não houve nenhum grito de guerra) e muitas outras. O mais importante de tudo é a sua qualidade de vida e não a quantidade. E é nesse quesito que a coisa pega, tem muito ainda que melhorar. Esperamos que não demore mais 200 anos.

Uma cidade se faz com organização.

*Plínio Teixeira de Araújo é servidor da Prefeitura de Cordeiro.

Ver anterior

Metalmecânico ressalta resultados com a lei de incentivo fiscal para o setor

Ver próximo

Hospital regional é defendido por prefeito

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!