Os jovens conquistando poderes na política

O prefeito mais jovem do Brasil é da cidade de Conchas, no estado de São Paulo. Julio Tomazela Neto tem apenas 21 anos. Ele é produtor agropecuário, possui curso superior incompleto e conseguiu ser eleito por apenas sete votos de diferença de seu opositor. O vice prefeito eleito é Nilson Merlin (PSDB), de 64 anos, e é engenheiro.

O futuro prefeito da cidade paulista é do PSDB e recebeu 3.335 votos, 37,54% do eleitorado local, contra 3.328, 37,36%, de José Antonio Filho (Balu).

“O nervosismo foi muito grande, na hora da apuração meu coração estava a mil, imaginava que o resultado seria apertado, mas não tanto, foi uma emoção muito grande, porque o povo acreditou nas nossas propostas e vou poder desenvolver o projeto que prometi na campanha”, finalizou Julio Tomazela Neto.

O município de Conchas tem 17.770 habitantes, possui uma área de 466,120 km², e está localizada a 210 quilômetros da capital paulista.

 

 

Na região, dois jovens também conquistaram seus cargos políticos. Em São Sebastião do Alto, o vereador Alif Rodrigues foi eleito prefeito do município, com 3.662 votos. Ele tem 26 anos de idade. Já em Cantagalo, o jovem Matheus Lucas Arruda Câmara foi eleito vereador com 375 votos. Matheus era assessor de Cultura da Prefeitura de Cantagalo, e na última eleição, em 2016, também disputou o cargo de vereador, e não foi eleito. Matheus tem 25 anos de idade, e é o segundo vereador mais jovem da história política do município.

 

 

Ver anterior

“Genética e Política”, por Dr Júlio Carvalho

Ver próximo

Reinauguração do Museu Fazenda Luís Corrêa da Rocha Sobrinho, em Bom Jardim

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!