Os tropeços de Dilma

Os que confiaram no que ela dizia já devem estar arrependidos de terem votado nela. Durante toda a campanha televisiva, a candidata do PT e seu companheiro de golpes baixos, o PMDB, alardeavam, com todo cinismo que caracteriza candidatos mal intencionados, que os adversários Aécio e Marina, se eleitos, fariam “pacotes de maldades” contra os pobres, em uma campanha onde a mentira e a sordidez foram folhas de capa de uma indecente propaganda que nunca se pautou pela verdade e decência. A “propaganda enganosa” com todas as tintas negras chegava a ligar o Banco Central com mesa de casa de pobres sem alimentos para crianças, num terrorismo sem conta, prostituindo a campanha eleitoral na desconstrução dos adversários. 

O apagão agora ocorrido também acontece no corte de benefícios que hoje são considerados absurdos, mas que foram dados por ela para garantir a eleição, configurando-se, assim, um calote nas expectativas de todos os inocentes que foram na maré petista que, como todos sabem, advoga a tese de que os fins justificam os meios.

A tempestade agora provocada pela avalanche de notícias ruins que atingem a Petrobras e que certamente irão pegar outras instituições federais é quase certo que irão respingar no primeiro governo dela, e, certamente, irão provocar abalos na confiabilidade que já anda muito fraca em relação à sua competência para o exercício do alto cargo que imerecidamente exerce.

Em fevereiro, como anunciou, o Procurador Geral da República irá denunciar o grande número de políticos implicados no recebimento de propinas e seguramente todos eles fazem parte da camarilha filiada aos partidos políticos que apoiaram a candidata e fazem parte do governo.

Muita gente já deve estar arrependida de haver caído na armadilha da campanha eleitoral enganosa.

*Joel Naegele é vice-presidente da Sociedade Nacional da Agricultura, conselheiro fiscal do Sebrae-RJ e membro da Câmara Setorial de Agronegócios da Alerj.

Ver anterior

Realizado sorteio de vagas para cursos da Escola Técnica de Cordeiro

Ver próximo

Telefones na zona rural de Trajano de Moraes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!