Padre de Euclidelândia lança livro em Cantagalo

O padre Luís Fernando dos Santos, responsável pela Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Euclidelândia, terceiro distrito de Cantagalo, acaba de lançar o livro ‘O Manuscrito’. “A ideia do livro surgiu de uma reportagem que assisti sobre as tribos do deserto do kalahari, na África. Já estava, havia algum tempo, escrevendo algumas coisas, mas sem concluir como uma narrativa mais ampla”, conta o sacerdote, que costuma escrever poesias e pequenos contos na internet, onde compartilha seu olhar sobre fatos e o viver com os amigos.

 – Pelo fato de estar passando por um período de recuperação de uma cirurgia no braço, então tive a oportunidade de levar adiante o projeto de escrever o livro, que era uma pretensão antiga. A publicação é uma maneira de socializar uma história e as ideias ali contidas – conta o padre, que é cabofriense.

Fernando formou-se em filosofia e teologia pela Diocese de Nova Friburgo, onde foi ordenado sacerdote em 2001. Atualmente, serve em Euclidelândia. Graduou-se em psicologia na UFF, em 2013. Hoje, colabora como assessor da Pastoral da Criança, entre outras atividades.

Ver anterior

AFI entrega principal premiação jornalística

Ver próximo

Escoteiros de Cordeiro em nova sede

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!