Padre de Euclidelândia lança livro que destaca costumes africanos

A união das comunidades de Euclidelândia e Boa Sorte, respectivos terceiro e quinto distritos de Cantagalo, mais o apoio e parceria da Secretaria de Cultura, foram os responsáveis pela noite de autógrafos do livro ‘O Manuscrito’, primeira obra lançada pelo padre Luís Fernando dos Santos, responsável pela Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Euclidelândia. O lançamento, bastante concorrido, foi realizado no Fraterno Auxílio Cristão (FAC), no Centro de Cantagalo, em 19 de junho.

Com 124 páginas e custando apenas R$ 19,90, o livro, que leva o selo da All Print Editora, é um misto de romance, aventura e encantamento que leva o leitor a descobrir os mistérios dos povos do deserto de Kalahari, na África, uma imensidão de 900 mil quilômetros quadrados, abrangendo partes de três países africanos: Botswana, Namíbia e África do Sul.

De acordo com o autor, a inspiração partiu de uma reportagem que viu a respeito desses povos. “O livro conta um pouco da vida e da cultura desses povos, mas também vem para o Brasil da época em que os negros da África eram arrancados de sua terra, de sua família e de sua cultura para servirem de escravos aqui, sem direito a nada, nem à sua identidade. Parte da história se passa no Rio de Janeiro, trechos onde vocês também poderão encontrar muitas coisas curiosas”, contou o padre durante a explanação sobre a obra.

A secretária municipal de Cultura, Cristiane Robadey, disse que o lançamento em Cantagalo é mais um importante momento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de estruturar o setor e dar mais apoio a esse tipo de iniciativa. “Quero parabenizar às comunidades de Euclidelândia e Boa Sorte por essa mobilização e dizer que vocês podem contar conosco sempre para ações como esta”, disse. Ela também presenteou o autor com um cartão e uma bela caneta, já utilizada na noite de autógrafos.

Maria da Penha, também professora, representando Euclidelândia e Boa Sorte, destacou a importância da leitura, além do carinho que ambas as comunidades nutrem pelo padre.

Ver anterior

Carmense Atlético Clube comemora 100 anos de existência

Ver próximo

Cantagalo apresenta anteprojeto de lei do Sistema Municipal de Cultura

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!