Padre é afastado da paróquia em São Sebastião do Alto

Paróquia São Sebastião do Alto - Foto Cleber Moraes

Paróquia São Sebastião do Alto – Foto Cleber Moraes

A Diocese de Nova Friburgo publicou, no dia 29 de maio, uma decisão afastando temporariamente o padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller da paróquia de São Sebastião, no município de São Sebastião do Alto.

O sacerdote vai para um retiro espiritual, com a restrição da celebração pública da missa, celebrando apenas reservadamente, segundo a nota da Diocese.

A nota oficial, divulgada em nome do bispo diocesano D. Luiz Antonio Lopes Ricci, foi publicada quatro dias depois do acontecimento. No texto, o bispo informa ainda que a decisão foi para atender prudentemente às necessidades da paróquia.

 

Nota do bispo diocesano Dom Luiz
Nota do bispo diocesano Dom Luiz

 

O padre Jandir Pereira Corrêa foi nomeado, em caráter provisório, como administrador da paróquia, mas ainda mantendo a função de reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição.

A família da criança divulgou as imagens da cerimônia religiosa nas redes sociais, que mostram o padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller dando um puxão para aproximar a cabeça da bebê até a pia batismal para finalizar o rito do batismo. Jhullie chorava no colo da mãe, que tentava mantê-la na direção da pia.

Nós estamos revoltados, nos sentindo impotente, não entendemos como alguém que era para ser o representante da palavra pode agir assim com um ser tão inocente. Quero justiça! Isso não pode ficar impune”, disse a mãe, Juliane.

A mãe explicou que a bebê chorava porque estava doente e, por isso, ficou incomodada durante o rito. Depois do batismo, mesmo constrangida, a família atendeu ao pedido do padre de tirar uma foto.

O padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller publicou um pedido de perdão nas redes sociais, no dia 26 de maio.

Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude no dia de ontem, 25/05, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados. Ao término do batismo a família entrou em contato comigo na sacristia. Pude pedir perdão pelo ocorrido, embora não tenha sido intencional. Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve estar acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária. Que Deus nos abençoe!

Padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller.

Ver anterior

Governo do Estado repassa R$ 209 milhões para as prefeituras fluminenses

Ver próximo

Feriadão no Sesc Nova Friburgo: unidade recebe peça teatral e musical infantil neste fim de semana

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!