Padre Roberto é leitor assíduo do JORNAL DA REGIÃO

O padre Roberto José Pinto concedeu, recentemente, uma entrevista ao JORNAL DA REGIÃO. O padre deu um depoimento pessoal, comentando sobre sua admiração pelo semanário e ainda contou detalhes de como conheceu o JR. Ele já atuou na Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita da Floresta, distrito do município de Cantagalo, e atualmente está em Nova Friburgo. Em 2018, recebeu o título de Cidadão Cantagalense, da Câmara Municipal, por iniciativa do então vereador Sérgio Campanati.

JORNAL DA REGIÃO: – O senhor é natural de onde? Atualmente, está em qual paróquia?

Padre Roberto José Pinto: Sou friburguense, nasci em Nova Friburgo. Sai de casa aos 18 anos. Retornei aos 58 anos, portanto, há seis anos atrás. Estou trabalhando na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no segundo distrito  de Nova Friburgo, distrito de Riograndina, que há pouco mais de um ano completou seu centenário. Portanto, retornei à minha terra há seis anos, residindo em Riograndina, em Nova Friburgo.

JORNAL DA REGIÃO: – Como conheceu o JORNAL DA REGIÃO?

Padre Roberto José Pinto: Conheci o JORNAL DA REGIÃO em 2008. Eu via exposto na banca de jornais de Bom Jardim, passei a adquiri-lo e criar o hábito de ler o jornal. Nos últimos anos, semanalmente pego o jornal. Eu pego na banca do Zaga e da Net, o JORNAL DA REGIÃO, no centro de Bom Jardim. Desde esta época, fica sempre próximo de minha leitura predileta. Ao lê-lo, tenho uma noção bem consistente sobre a nossa região. Sobretudo, Cantagalo, onde trabalhei durante seis anos, na Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita da Floresta. E ali, era imperdível, ele chegava, alguém sempre guardava para mim, e eu lia, sim, com bastante cuidado e aproveito.

JORNAL DA REGIÃO: – Por que lê o JORNAL DA REGIÃO?

Padre Roberto José Pinto: Primeiro, tenho gosto de ler jornal. Isso desde minha infância, adquiri o hábito de ler o jornal impresso. Embora semanalmente receba o jornal digital, através do ZAP, dou uma olhada, mas a banca do Zaga e dona Nete, em Bom Jardim, guarda um exemplar em impresso. Porque para chegar em Friburgo, onde moro, andou chegando, mas não é fácil, pois a logística é contramão. Então, semanalmente, estou pelas bandas da região de Bom Jardim e uma vez por semana eu adquiro e tenho a grata satisfação dos acontecimentos e fatos importantes.

JORNAL DA REGIÃO: – O que o senhor acha do jornal? O que mais lhe agrada?

Padre Roberto José Pinto: Acho que o JORNAL DA REGIÃO é um jornal bem situado, jornal consistente, com informações sempre gerais, oportunas, e por isso me dá gosto muito em ler. A parte do jornal que mais gosto é o INFORME JR (Informe Jornal da Região) e os artigos que ali tem. Artigos muito bons. Embora outras páginas tenham artigos muito bons. Mas ali, o Informe JR, os artigos, sobretudo o artigo de Dr. Julio, são artigos que expiram, que fazem a gente ter uma visão solidária, uma visão bem segura da realizada. Ele tem uma força literária expressiva muito significativa, sobretudo pela idade. É de se admirar, semanalmente tem um artigo bem consistente bem atualizado no jornal. Geralmente, eu dou uma olhada na capa e começo pela página do Informe JR e os artigos ali contidos geralmente são mais de um artigo, tem outros artigos que são seletos. E depois leio todo o jornal. Isso para mim é um lazer, é um descanso, um conforto.

JORNAL DA REGIÃO: – Qual a sua visão sobre a importância do Jornal para a região?

Padre Roberto José Pinto: Também gostaria de destacar, como religioso que sou, vivo numa vida espiritual, peço a Deus que este jornal permaneça. Imagino o quanto sacrifício se faz para que semanalmente ele esteja à disposição em forma digital e impressa para os leitores. E também uma visão humana, que é um tipo de leitura, é um estilo de leitura, que nos faz mergulhar numa região que precisa muito de uma expressão. E a forma do jornal periódico é algo assim que muito edifica a nossa região.

JORNAL DA REGIÃO: – Uma mensagem final que o senhor gostaria de deixar?

Padre Roberto José Pinto: Embora já tenha falado, gostaria de destacar que todo final de semana pego o JORNAL DA REGIÃO na banca de Bom Jardim. A Nete e Zaga, juntamente com outros periódicos, guardam para mim. Ao vê-lo, sinto uma satisfação e uma alegria, é algo que vejo com satisfação. Toda notícia que ali leio, jamais, vi alguém questionando, negando, isso mostra a veracidade, mostra o bom propósito deste veículo de imprensa. Fico aqui meu agradecimento por esta oportunidade de semanalmente ler este jornal. Que Deus continue iluminando seu Célio e sua equipe para que este jornal possa ainda ressoar neste tempo tão exigente, sendo a expressão de uma região que não está na pauta da grande imprensa.

“Acho que o JORNAL DA REGIÃO é um jornal bem situado, jornal consistente, com informações sempre gerais, oportunas, e por isso me dá gosto muito em ler”, disse o Pe. Roberto.

Ver anterior

CSN Cimentos abre vaga para Operador de Equipamento de Mina II em Cantagalo

Ver próximo

Silvio Marini recebe título de Benemérito do Estado entregue pelo deputado Bruno Boaretto

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!