Justiça suspende a realização do concurso público de Duas Barras
Niteroiense irá para quarta paróquia como pároco
O padre Marcelo Campos da Silva, 42 anos, substituirá o padre Miguel Angel Marquiegui Zubiarrain, na Paróquia Santa Terezinha, em conselheiro Paulino, (Diocese de Nova Friburgo). Marcelo está deixando a Paróquia do Santíssimo Sacramento, em Cantagalo, e o padre Miguel estará se transferindo para a Paróquia Sant’Anna, no Cônego.
O novo pároco de Conselheiro Paulino entrou no seminário dia 13 de dezembro de 1988, na Diocese de Itabuna, pela imposição das mãos do arcebispo de Diamantina (MG), que foi bispo auxiliar de Niterói e bispo de Itabuna. Marcelo Campos foi, ainda, coroinha na época que ele estava em Niterói e o acompanhou. Ele ainda passou pelo seminário menor em Itabuna e o maior no Paraná, na Arquidiocese de Curitiba, porém era seminarista em Paranaguá. Marcelo foi ordenado sacerdote dia 2 de fevereiro de 2001.
Cursou filosofia no Instituto dos Padres Orientais de São Basílio Magno e teologia no Studio Theologicum dos Padres Claretianos, que era afiliado à PUC/PR e agregado à Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, na qual fez o exame de universa, obtendo Cun Laude, o grau de Bacharel em Teologia em 2001. Em 2009, fez pós-graduação Lato Sensu em História e em Ciência das Religiões; Metodologia e Filosofia do Ensino e, ano passado, em Filosofia, outra pós Lato Sensu e Licenciatura em Pedagogia.
De família de Niterói, padre Marcelo é filho de Francisco D’ipolito e Thomázia Campos da Silva. É o caçula de 10 irmãos: Benjamin, Walter ,Janaína, Jorge, Joaquim, Miguel, Margarida, Miriam, Thereza.
Como padre, ele trabalhou no Paraná em duas paróquias: São João Batista e São José. Foi reitor do Seminário Papa João XXIII (Propedêutico e Filosofia). Na diocese de Nova Friburgo, é encardinado na Paróquia de São Sebastião do Alto e, recentemente, trabalhou em Cantagalo.
– A mensagem que transmito ao povo de Deus que está em Cantagalo é que fizemos uma caminhada de respeito, compreensão, dialogo e ajuda de ambas as partes. Fizemos uma significativa reforma ao templo majestoso que fica no coração da cidade – afirmou padre Marcelo Campos da Silva.