Parceria entre Firjan SENAI e Sindvest qualifica 90 profissionais para o setor de moda em Bom Jardim

Depois de dois meses intensos de cursos na Unidade Móvel da Firjan SENAI, em Bom Jardim, mais de 90 alunos receberam os seus certificados de qualificação profissional, no dia 22 de julho, no Galpão Cultural Margarete de Jesus. O projeto Moda Itinerante é uma parceria da Firjan SENAI e do Sindvest Nova Friburgo com a Prefeitura de Bom Jardim, que oferece cursos de Corte e Costura, além de EAD em Empreendedorismo, Custos e Marketing de Moda.

A vida não está fácil, mas a partir do momento em que oferecemos ferramentas para que todos tenham oportunidades de capacitação, sabemos que muitas vidas serão transformadas. Esse projeto é fundamental para mudar realidades”, afirma Marcelo Porto, presidente do Sindvest Nova Friburgo e vice-presidente da Firjan.

O prefeito Paulo Barros também realizou a entrega dos diplomas e reforçou a importância de manter essa parceria com a Firjan SENAI para a capacitação profissional e a geração de oportunidades.

 

Parceria entre Firjan SENAI e Sindvest qualifica 90 profissionais para o setor de moda em Bom Jardim

 

Queremos trazer outros cursos em parceria com a Firjan SENAI para continuar oferecendo condições de ampliar o conhecimento, profissionalizar a população e abrir os caminhos para o mercado de trabalho”, disse.

O Projeto Moda Itinerante foi um divisor de águas na vida de Ana Clara da Silva, de 18 anos, que encontrou na costura mais que uma nova profissão, mas também uma forma de continuar o legado de sua mãe.

Minha mãe era costureira, depois que ela faleceu eu me vi na necessidade de trabalhar. Quando surgiu a oportunidade do curso, eu logo quis fazer e me encontrei na máquina de costura. Esse é um jeito de estar representando tudo o que ela fez”, conta a aluna, que nesta segunda-feira começa o seu primeiro trabalho como faccionista.

O aluno Cristiano da Silva já tem experiência em outras máquinas, mas ele se encantou mesmo pela travete, que é responsável por costurar as travas das peças. Para ele, essa oportunidade garantiu o aperfeiçoamento e a chance de mudar a sua vida profissional.

Eu já trabalhei com costura, mas ainda não tinha aprendido nessa máquina, agora eu quero trabalhar com ela. Já fui chamado para fazer um teste numa confecção, tenho certeza que vai dar tudo certo. Esse curso mudou a minha vida”, comemora.

Inscrições abertas:

Nos próximos meses, o Projeto Moda Itinerante vai passar também por Nova Friburgo e Carmo. A expectativa é de que mais de 700 alunos sejam formados pelo projeto. Os interessados já podem fazer o pré-cadastro no link: https://bit.ly/3OxeZh9 ou pelo telefone (22) 99207-4687.

 

Ver anterior

XXXII Expo Agropecuária e XLI Concurso Leiteiro de Visconde de Imbé

Ver próximo

Empreendedorismo acima de 55 anos tem queda no Estado do Rio

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!