Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Depois de dois meses intensos de cursos na Unidade Móvel da Firjan SENAI, em Cordeiro, mais de 60 alunos receberam o seu certificado de qualificação profissional, no dia 19/5, no Centro Cultural Ione Peccly. O projeto Moda Itinerante é uma parceria da Firjan SENAI e do Sindvest Nova Friburgo com a Prefeitura de Cordeiro, que oferece cursos de Corte e Costura, além de EAD em Empreendedorismo, Custos e Marketing de Moda.
A entrega dos diplomas foi feita por Marcelo Porto, presidente do Sindvest Nova Friburgo e vice-presidente da Firjan, que ressaltou a importância da qualificação profissional no interior: “Esse projeto tem como missão levar visibilidade e ser um facilitador para a formação profissional nas cidades do interior. Queremos formar mais que mão de obra qualificada, mas também formar profissionais éticos e preparados para encarar os desafios do mercado, além de alavancar a geração de oportunidades”, disse.
“Para uma cidade têxtil como Cordeiro, esse curso é de suma importância, de modo que os munícipes possam aprimorar sua mão de obra e integrar o mercado de nossa cidade”, reforçou Elvis Lima, vice-prefeito de Cordeiro.
Também participaram da entrega dos certificados o secretário de Desenvolvimento Econômico, Victor Pereira Garcia; o secretário de Governo, Robson Careca; e o secretário de Administração, Ronaldo Moisés.
Inscrições abertas:
Nos meses de junho e julho, o Projeto Moda Itinerante vai passar também por Bom Jardim, após esse período, vai percorrer, até o final de 2022, os municípios de Nova Friburgo, Carmo e Macuco. A expectativa é de que mais de 700 alunos sejam formados pelo projeto. Os interessados já podem fazer o pré-cadastro pelo link: http://bit.ly/cursos-unidademovel2022 ou pelo telefone (22) 99207-4687.
Fotos: Carlos Mafort/Firjan