Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Dizendo-se empenhado para garantir melhorias na qualidade de vida da população macuquense num futuro próximo, especialmente no que tange às causas relacionadas à saúde, o vereador Diogo Latini idealizou e levou para que seus companheiros de legislatura analisassem no Plenário da Câmara Municipal a Indicação Nº 588/2022.
Trata-se de uma solicitação à prefeita Michelle Bianchini para que seja estudada a possibilidade de se providenciar, junto à Secretaria de Saúde, a implantação de um Núcleo de Hemodiálise no município, que funcionaria no interior do futuro Hospital de Macuco, que teve suas obras de conclusão retomadas esta semana, o que deixou animadas as autoridades municipais e mais ainda a comunidade.
Segundo o parlamentar em sua proposta, além dos macuquenses, poderiam ser atendidos com sessões de hemodiálise periódicas pacientes de municípios circunvizinhos, cujos procedimentos seriam realizados através de credenciamento junto ao SUS (Sistema Único de Saúde). “Sabemos o quanto essas sessões são vitais para pacientes renais crônicos, mas ao mesmo tempo elas são desgastantes. Um núcleo aqui minimizaria os transtornos e daria mais conforto e comodidade àqueles que tanto precisam”, expôs Latini.