Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Licitação para nova administração sairá até dezembro
A Pedra do Cão Sentado é o principal cartão postal de Nova Friburgo. Depois de uma semana de muita polêmica, finalmente ficou decidido que o Parque do Cão Sentado, em Nova Friburgo, permanecerá aberto. O prazo para o fechamento do local era o último dia 31 de julho, quando Ronaldo Amorim, atual administrador do parque, teria que retirar equipamentos e fechar as portas do principal ponto turístico da cidade.
No dia 30 de julho, representantes da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) se reuniram com o prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), e decidiram que o Cão Sentado continuará aberto para o público, em paralelo com a licitação para prestação de serviço. Ronaldo Amorim continuará na administração do parque. O motivo do até então fechamento do local foi o término de concessão da TurisRio para a Prefeitura.
Em nota, a Prefeitura informou que “acredita ser de suma importância para o turismo da cidade que o parque continue seus trabalhos, mesmo que de forma extraordinária”. A expectativa é que a licitação seja definida até dezembro.
Ronaldo Amorim informou ao portal G1 que permanece na administração do parque e que vai concorrer na licitação.
– A única coisa que eu temia é que o parque ficasse abandonado, largado e acabasse sendo depredado por vândalos. Graças a Deus, isso não aconteceu e o local vai funcionar normalmente – disse Ronaldo ao G1. Ele também lembrou que não cobra entrada para a parte baixa do Cão Sentado e que as famílias podem passar a tarde, aproveitando as belezas naturais do local. O ingresso só é cobrado para quem desejar ir até a parte alta, chegando bem próximo da Pedra do Cão Sentado.