Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Parque das Flores: terraplanagem em fase final
Depois de ter recebido a liberação da licença ambiental junto ao Inea (Instituto Estadual do Ambiente) para construir 56 casas populares no Parque das Flores – o que atrasou em 45 dias as obras -, a Secretaria de Obras de Nova Friburgo está com total atenção ao andamento do trabalho.
De acordo com o secretário Hélio Gonçalves Corrêa, a finalização da terraplanagem da última quadra do loteamento, que possui aproximadamente 90 mil metros quadrados, terminará em uma semana, e a próxima etapa, que consiste na infraestrutura do local, como redes de águas pluviais e esgoto, luz e pavimentação, começará em dez dias.
Atualmente, já existem três quadras com as terraplanagens prontas e que poderão abrigar até 20 casas de alvenaria, cada uma com 38 metros quadrados, tendo dois quartos, uma sala, cozinha e banheiro. “A intenção é entregar parte dessas casas em dezembro”, adiantou o secretário.
No local está prevista a construção de uma quadra e um campo de futebol, além da reforma de uma escola já existente, e que, segundo Hélio Corrêa, “há a possibilidade de se implantar também uma creche”.
A verba disponibilizada para a construção destes imóveis – cerca de R$ 2 milhões – é proveniente da conta SOS Nova Friburgo, porém, a Prefeitura também disponibilizou recursos próprios para realizar obras de terraplanagens e de infraestrutura.
Ainda de acordo com o secretário de Obras, após a conclusão deste projeto, restará uma área com 60 lotes, que poderá ser utilizada na construção de 80 apartamentos.