Patrulha Mecanizada de Cantagalo ganha duas novas máquinas

Investimento conta com recursos do Ministério da Agricultura

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Cantagalo recebeu, na última terça-feira, 26 de junho, duas máquinas novas para compor a Patrulha Mecanizada de auxílio aos produtores rurais. As máquinas foram adquiridas através de recursos conseguidos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por intermédio do Programa de Desenvolvimento Agropecuário (Prodesa). Trata-se de uma pá-carregadeira, conseguida com emenda parlamentar apresentada ao Orçamento Geral da União (OGU) pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ) e que custou R$ 338,5 mil, e de uma retroescavadeira, fruto de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Adrian Mussi (PMDB-RJ) e que custou R$ 168,8 mil. Em ambos os casos, também há contrapartida financeira da Prefeitura.

As novas máquinas vão se juntar à Patrulha Mecanizada, que já conta com quatro tratores tracionados, que atendem, cada um, a um dos distritos; dois caminhões basculantes, que também desenvolvem ações em parceria com a Secretaria Municipal de Viação e Transporte, além de uma máquina retroescavadeira, uma máquina motoniveladora (patrol), três veículos utilitários e diversos implementos agrícolas. A Patrulha Mecanizada também receberá o reforço de um novo caminhão basculante, que será licitado para compra em breve. Enquanto aguardam a regularização da documentação e a padronização típica dos veículos oficiais, as máquinas estão expostas em frente ao prédio da Prefeitura, na Praça Miguel de Carvalho, 65, no Centro da cidade.

O prefeito Guga de Paula, acompanhado do secretário de Governo, Márcio Longo, esteve vistoriando as máquinas e destacou a importância do Prodesa, do Ministério da Agricultura, responsável, também, por outros veículos que já fazem parte da Patrulha Mecanizada. “A exceção é um dos veículos utilitários, já que o primeiro deles, uma Fiorino, foi comprado com recursos próprios da Prefeitura. Esses convênios vêm nos atendendo aos poucos desde 2006. Tivemos ações neste sentido também no ano de 2008. Para se ter uma ideia, e aí entram as questões burocráticas, os contratos que estão saindo agora tiveram seus processos iniciados em 2010”, contou.

Outro que comemorou a aquisição foi o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Rodrigo Vollú. Segundo ele, as novas máquinas representam a possibilidade de ampliar, ainda mais, a estrutura da patrulha. “Nosso objetivo é contar com uma patrulha mecanizada que seja capaz, pelo menos, de atender a cada um dos distritos com um caminhão, uma máquina retroescavadeira e um trator em caráter permanente, conforme projeto do prefeito Guga de Paula”, finalizou Vollú.

Ver anterior

Emergência em 25 municípios

Ver próximo

Exposição de Cordeiro é adiada para agosto e terá cinco dias

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!