Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O presidente da Câmara Municipal de Cantagalo, vereador Paulo Henrique Ferreira (Paulinho), morreu na noite deste domingo, dia 09 de maio por complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital de Cantagalo e teria sido entubado no último dia 07 de maio.
Ele estava afastado de suas funções no Legislativo há cerca de 15 dias, com suspeita de estar contaminado pelo coronavírus, informação que se constatou. Ele foi internado na última semana e precisou ser entubado na última sexta-feira, mas veio a óbito em decorrência de complicações da Covid-19 no final deste domingo, 9 de maio.
Sua última sessão ordinária, onde presidiu os procedimentos do Legislativo Cantagalense, aconteceu no dia 22 de abril. Depois disso, o vereador Tadeu Leite, ocupou provisoriamente seu lugar na mesa, onde presidiu outras duas sessões.
A Câmara Municipal de Cantagalo publicou no início desta segunda uma Nota de Pesar sobre o falecimento do presidente do Legislativo Cantagalense.
“É com imensa tristeza e dor que informamos a todos os Cantagalenses que há poucas horas foi confirmado o falecimento do Presidente da Câmara Municipal de Cantagalo, Excelentíssimo Senhor Vereador Paulo Henrique Ferreira. Câmara Municipal de Cantagalo – Legislatura 2021/2024”.
O prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, decretou luto por três dias, em razão do falecimento do presidente da Câmara Municipal. Uma nota de pesar foi emitida pelo governo Municipal.
“A Prefeitura de Cantagalo, se solidariza com a família do vereador e Presidente da Câmara, Paulo Henrique Ferreira, pelo seu falecimento ocorrido na noite deste domingo. Paulinho, como era carinhosamente conhecido, estava em seu quarto mandato como vereador, e se destacava por um discurso conciliador e sempre ponderado buscando o melhor para Cantagalo. Ainda também teve atuação de destaque por mais de 30 anos na indústria cimenteira do município. Neste momento de grande dor e muita tristeza, manifestamos o mais profundo pesar e solidariedade com os familiares e amigos”.
Paulo Henrique Ferreira trabalhou durante muitos anos na Fábrica de Cimento Rio Negro, em Euclidelândia, do Grupo Votorantim.