Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Tomaram posse, no dia 1º de janeiro de 2021, o novo prefeito de Bom Jardim, o médico Paulo Vieira de Barros, a nova vice-prefeita, Simone Capozi, e os 11 vereadores eleitos.
A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal de Bom Jardim, e foi restrita ao público. O evento foi transmitido ao vivo pelo site oficial da Casa Legislativa, tendo em vista a pandemia da Covid-19.
Paulo Barros foi eleito prefeito pela primeira vez em 1992, governando a cidade de 1993 a 1996. Em 2005, Paulo Barros volta à Prefeitura, desta vez como vice-prefeito, eleito nas eleições de 2004 em dobradinha com Affonso Monnerat, o prefeito. Em 2008, a Affonso Monnerat e Paulo Barros foram reeleitos.
Affonso Monnerat se manteve no cargo até a tragédia de janeiro de 2011, quando foi convidado pelo então governador Sérgio Cabral para ocupar a Subsecretaria Estadual para a Reconstrução da Região Serrana, assumindo a Prefeitura, o então vice-prefeito Paulo Barros.
Na eleição de 2020, o médico Paulo Barros vence o pleito eleitoral, tendo uma mulher como companheiro de chapa, a empresária Simone Capozi.
Nas redes sociais, a vice-prefeita Simone Capozi agradeceu o apoio da população. “Hoje foi a nossa posse para a gestão 2021-2024. Agradeço a Deus a oportunidade de servir minha cidade e agradeço a todos que mandaram mensagens de apoio e carinho para o início de nossos trabalhos!“, afirmou.
No domingo, foi realizada uma celebração, ministrada pelo pastor Wellington Spinola. “Dia de darmos graças a Deus por tudo que tem feito por nós e pedirmos a sua proteção e sabedoria para o ano que se inicia. Agradecemos o carinho de todos, principalmente dos pastores Wellington Spinola e Malvina Spinola da Igreja Batista Kadoshi que ministraram a benção sobre nossas vidas. Agradeço também a presença do nosso amigo pastor Antônio Carlos Mello. Aproveito para estimar as melhoras do padre Marcelo Campos da Paróquia de São José que precisou adiar a celebração religiosa que teríamos por questões de saúde“, informou vice-prefeita.