Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Partido se prepara para lançar o ex-vice-prefeito Fábio Motta à sucessão municipal
No dia 14 de janeiro, foi realizada, em Cantagalo, a convenção municipal para a eleição do novo diretório municipal do PDT, que contou com participação do presidente do partido no estado, José Bonifácio, além do deputado estadual Luiz Martins; do suplente de senador Olney Botelho; do vereador Pedrão; do presidente do PSDB, André Puridade; e do presidente do PTC, Sullivan, entre outras personalidades.
Segundo o diretório, foi grande a participação de simpatizantes, que, juntamente com os convencionais, deram brilho especial ao evento. Um grande número de familiares e jovens incentivou o ex-vice-prefeito Fábio Motta a pensar em criar o PDT jovem no município.
Em discurso, o presidente do PDT, José Bonifácio, declarou apoio incondicional à pré-candidatura de Fábio Motta, afirmando que o partido tem a intenção de eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores no estado, aumentando a sua participação no cenário político regional.
O deputado Luiz Martins, além de declarar seu apoio à futura candidatura de Fábio Motta ao cargo de prefeito no município de Cantagalo, enfatizou que seu gabinete sempre teve e sempre terá as portas abertas para aqueles que queiram trabalhar por Cantagalo, lembrando sua luta pelo povo da região, quando participou do processo que suspendeu a cobrança de pedágio entre Cantagalo e Nova Friburgo.
Já o suplente de senador Olney Botelho elogiou o trabalho que vem sendo realizado para a divulgação do PDT no município e garantiu o apoio a Fábio Motta nas próximas eleições.
Por fim, o pré-candidato a prefeito em Cantagalo pelo PDT, Fábio Motta, ressaltou que os três pilares do desenvolvimento, cuja característica é o crescimento com qualidade de vida, se assentam sobre educação de qualidade, saúde universalizada e emprego. Citou a máxima de que a melhor política social é o emprego.
Continuando, Motta citou que Cantagalo tem tido decréscimo populacional ao passo que municípios vizinhos têm experimentado o aumento de sua população, o que muito lhe preocupa. “Hoje, as pessoas nascem, crescem e vão embora, pois não há emprego para o seu sustento” afirmou.
Feita a contagem dos votos, a chapa inscrita para a eleição do diretório municipal foi eleita por unanimidade, devendo, agora, reunir-se para a escolha de presidente, vice-presidente e demais cargos existentes na estrutura partidária.