Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Associação Pestalozzi de Cantagalo abriu, segunda-feira passada, 25 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que segue até esta sexta-feira, dia 29, numa programação que abrange todo o território nacional.
Com uma programação variada e planejada com diversas ações, a Pestalozzi de Cantagalo deu início às comemorações na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, no Centro da cidade, às 9 horas. O evento também contou com participação da Banda de Tambores do Ciep 277 – João Nicoláo Filho (Janjão), uma forma de chamar a atenção da sociedade. No local também houve uma feira de artesanato, com trabalhos realizados pelos alunos da instituição e pelos profissionais de saúde que acompanham os alunos.
Durante o evento, várias apresentações dos alunos coroaram a programação, que também contou com apresentação de capoeira e uma oficina elaborada pelos alunos do curso de Formação de Professores (FP) do Colégio Estadual Maria Zulmira Torres. Profissionais que trabalham na Pestalozzi também aproveitaram o vai e vem de pessoas para abordá-las e realizar um trabalho voltado à conscientização sobre os portadores de necessidades especiais e as ações promovidas pela Associação Pestalozzi.
Até sexta-feira, a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Cantagalo prossegue com contação de estórias, oficinas, recreação, atividades de psicomotricidade com alunos, pacientes e responsáveis. Nesta quinta-feira, dia 28, por exemplo, o grupo fará um passeio à Fazenda Gamela Eco Resort. Já na sexta-feira, 29, haverá atividades de recreação com a animadora de eventos Zenaide, da turma do Brincarte.