Pestalozzi de Nova Friburgo completa 20 anos de existência

A Associação Pestalozzi de Nova Friburgo foi fundada em 8 de fevereiro de 1995, pela professora Jany Pinto, Leda Couto Raposo, Lizair Guarino, entre outras pessoas da sociedade friburguense, que estavam comprometidas com o atendimento às pessoas com deficiência.

Após um período difícil, a diretoria anterior foi afastada e uma nova diretoria assumiu no final de 2011, com uma nova equipe muito comprometida com os objetivos da Pestalozzi. Hoje, a diretoria da Associação Pestalozzi é composta, em sua maioria, por pais e mães de alunos e atendidos.

Na presidência está Roseni Almeida, professora da rede pública, psicopedagoga, especialista em educação especial, membro da diretoria das federações Nacional e Estadual das Associações Pestalozzi e ex-conselheira estadual do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.

A vice-presidência é ocupada por Afonso Visconti, arquiteto, pai de aluno. A diretoria se completa com os seguintes nomes: Ângela Mury (primeira secretária. É voluntária e membro do Rotary Club de Nova Friburgo); Adélia Nascimento (segunda secretária. É costureira e mãe de aluno); Flávia Abreu (primeira tesoureira. É gerente do telemarketing e mãe de atendido); Itálio Mastrangelo (segundo tesoureiro. É professor e pai de aluno).

A entidade oferece serviços em assistência social, educação e saúde (habilitação e reabilitação), tudo gratuitamente, sendo: educação especial, informática, atendimento educacional especializado, fisioterapia, equoterapia, psicologia, musicoterapia, fonoaudiologia, audiometria, educação física, horta terapêutica, além de acompanhamento com as famílias.

– Hoje, atendemos a 75 pessoas com deficiência, sendo crianças, jovens e adultos – explica a presidente da entidade.

A Pestalozzi conta com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através do repasse de subvenção das secretarias de Educação e de Assistência Social, além de entidades como o Rotary Club, o Abrigo Laje, que cedeu à entidade o espaço para realizar as atividades, pois ainda não conta com sede própria. Outras entidades parcerias são o Sesc Rio Banco de Alimentos, Poder Judiciário, através da Central de Penas e Medidas Alternativas, e da sociedade friburguense, que colabora muito através de doações pelo telemarketing.

Durante o ano de 2015, haverá um evento mensal comemorativo dos 20 anos, sendo almoço beneficente, baile beneficente, seminários, palestras, festa junina, festa da primavera, bazar beneficente, entre outros. O calendário será divulgado em breve.

Ver anterior

Sindicato discute com prefeito reivindicações dos servidores

Ver próximo

Novos vereadores tomam posse em Trajano de Moraes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!