Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O ano de 2024 pode ser o ano da virada para muitas pessoas que desejam conquistar uma vaga com boa remuneração no mercado de trabalho e, no radar profissional, os pilotos de drones surgem como verdadeiros ‘comandantes do ar’ em ascensão.
De acordo com pesquisa realizada pelo Linkedin, esses experts em voo estão prestes a ser a bola da vez, e a Agricultura desponta como um solo fértil para esses profissionais alçarem voos promissores. Nessa imensidão de oportunidades, profissionais que operam drones pulverizadores, espalhando agrotóxicos e defensivos biológicos, tem boas chances de conquistar uma boa vaga de emprego.
Ainda existe a possibilidade do mapeamento de plantações e do solo, desvendando segredos da terra e antecipando as informações sobre a colheita. Nessa jornada aérea, a profissão de piloto de drone se revela mais do que uma simples condução tecnológica.
Já em relação aos salários, os valores são bastante atraentes, podendo chegar até R$ 10 mil por mês. No universo agrícola, os pilotos se tornam verdadeiros agricultores do ar, afinal, eles não apenas sobrevoam plantações; mas cultivam dados, colhem informações e semeiam insights.
Com os drones pulverizadores é possível desbravar campos com suas cargas de agrotóxicos e defensivos biológicos. Um trabalho aéreo que vai além da simples aplicação de substâncias; uma tarefa precisa para proteger as plantações e garantir um solo saudável.
Por outro lado, os drones mapeadores tornam-se os cartógrafos do futuro agrícola. Suas câmeras são como olhos atentos, capturando cada detalhe do terreno, revelando os contornos das plantações, antecipando as fases da colheita.
Em Itaperuna, um grupo de empreendedores já percebeu que a tecnologia dos drones está se tornando uma ferramenta valiosa, proporcionando acesso a serviços avançados, que antes eram limitados a áreas urbanas; sendo assim, os empreendedores Anderson Souza, Magno de Souza Cunha e Marcos Roberto C. Amador decidiram criar um curso de piloto de drone, no município itaperunense.
“Com a PlayDrones, o nosso curso vai oferecer um aprendizado sobre a legislação vigente para uso profissional e recreativo, além de o aluno poder conhecer os drones disponíveis, modelos, sistemas de comunicação, câmeras existentes, placas, entre outras informações. Em relação à parte prática, o aluno fará voos com o drone e terá o aprendizado de todos os recursos disponíveis, conhecendo e operando softwares específicos de captura de imagem, recursos, configurações e funções de telemetria. Nossos alunos também irão conhecer recursos de voo inteligente para cada situação, afinal, esse tipo de voo facilita e melhora a captura de imagens e o processamento de informações”, explica Anderson Souza.
O curso será realizado nos dias 9 e 16 de março, totalizando 16 horas. E as inscrições poderão ser feitas através do WhatsApp, no número (22) 99605-5666. Vale lembrar que os drones estão abrindo caminho para a automação de processos, redução de custos operacionais e acesso a dados precisos em setores antes inimagináveis.
Curso de piloto de drone em Itaperuna
Para mais informações sobre o curso de piloto de drone, que será realizado nos dias 09 e 16 de março, em Itaperuna, basta entrar em contato através do número (22) 99605-5666, ou acessar o link abaixo, a fim de realizar a inscrição, conhecer a equipe e a PlayDrones, entre outras informações mais:
Informação: Comuniqque
Foto: divulgação | Freepik