Polícia Civil abre sindicância para apurar morte de detento em Nova Friburgo

Será realizada, pela Polícia Civil, uma sindicância para apurar as circunstâncias da morte de um homem detido na 151º Delegacia de Polícia de Nova Friburgo. O caso aconteceu no dia 15 de agosto. Rômulo de Araújo Buty, de 28 anos, foi encontrado morto no interior de uma das delas da delegacia e as causas da morte ainda estão sendo investigadas.

Em nota, o Ministério Público informou que irá acompanhar a tramitação deste inquérito e pedirá diligências ou ouvirá testemunhas, se julgar necessário, para a apuração dos fatos. Já a Polícia Civil informou à imprensa que, segundo o delegado Robson Pizzo, o “caso corre sob sigilo”. Esta é a segunda morte dentro da delegacia de Nova Friburgo.

MORTE EM PRESÍDIO: Dia 22 de fevereiro de 2013, Joel Basílio tinha sido preso após atrasar o pagamento de pensão alimentícia dos três filhos que teve com sua ex-mulher.

Segundo a Justiça, a dívida era de R$ 2.257,70. No dia 24 do mesmo mês, Joel foi preso e levado para o Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo. De acordo com os policiais, ele apresentava comportamento muito agressivo e, após ser medicado e liberado, o detido foi encontrado morto dentro da cela da delegacia.

Na época, esta tinha sido a primeira morte registrada numa Delegacia Legal. O inquérito foi instaurado pela 151ª DP, mas o MP requereu o encaminhamento das investigações à Corregedoria Regional de Polícia.

Mês passado, a corregedoria informou que as investigações estão em andamento e a delega já recebeu os resultados dos exames complementares, que estão sendo analisados. Além disso, testemunhas foram ouvidas e outras intimadas a depor.

Ver anterior

Vítima de suposto atropelamento no hospital

Ver próximo

Prefeitura de Trajano de Moraes tem contas de 2013 aprovadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!