Polícia mata dois e tráfico do Alto de Olaria manda comércio fechar

Pelo terceiro dia consecutivo, os moradores do bairro Alto de Olaria, em Nova Friburgo, estão assistindo uma verdadeira guerra entre a Polícia Militar (PM) e traficantes. Na manhã do dia 9 de abril, os bandidos picharam muros das casas com inscrições desafiando a polícia e, ao mesmo tempo, mandando os comerciantes fecharem seus estabelecimentos “em luto pela morte de dois traficantes”, ocorridas na noite anterior em confronto com a PM. A Polícia Militar reagiu imediatamente e cercou todo o bairro para garantir a segurança dos moradores. 

– Muros pichados e comércio fechado. Porém, o policiamento está no local – disse o porta-voz do 11º BPM Batalhão da Polícia Militar), que tem sede na cidade e comanda toda a Região Centro-Norte Fluminense.

Já foram registrados, somente semana passada, dois confrontos diretos entre a PM e traficantes do Alto de Olaria. Na terça-feira (7), duas guarnições da Polícia Militar foram recebidas a tiros no Alto de Olaria. Um menor foi apreendido.

Na noite de quarta-feira (8), os bandidos voltaram a atacar a PM. Dois jovens – um de 21 e outro de 18 – foram mortos durante troca de tiros. Um terceiro, de 16 anos, levou um tiro na perna e foi preso. Outros quatro jovens – de 24 anos, 18 anos, 17 anos e 16 anos – foram capturados. A polícia também apreendeu drogas, armas e dinheiro.

Após o tiroteio no bairro Alto de Olaria, em Nova Friburgo, na noite de quarta-feira (dia 8), o comércio do local amanheceu de portas fechadas. Segundo os moradores, foi dado um toque de recolher às 10 horas de quinta (dia 9).

Já de acordo com a Polícia Militar local, apenas poucos bares, próximos ao local do confronto, estiveram fechados. A PM afirmou, ainda, que esses estabelecimentos eram frequentados pelos envolvidos com o tráfico.

O clima no bairro é de tensão, já que os confrontos entre traficantes e PM estão acontecendo de vez em quando.

Preocupados com a segurança dos filhos, vários pais estão buscando as crianças na Escola Municipal Américo Ventura e Creche Municipal Maura Rosa. A Secretaria de Educação do município confirmou que os alunos foram liberados na quinta-feira, dia 9.

Durante a operação contra o tráfico de drogas, na noite de quarta (8), policiais do Serviço Reservado (P2) foram recebidos a tiros e revidaram a ação dos suspeitos. 

Leandro Freire, de 21 anos, conhecido como Lendário, e Moisés Fernandes André, de 18 anos, morreram durante uma tentativa de fuga por uma mata do bairro após serem baleados.

Ver anterior

Cantagalo ganha mais um curso universitário este ano

Ver próximo

Ex-prefeito de Bom Jardim é multado por contratação irregular

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!