Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Segundo o comandante do 36º BPM, tenente-coronel Ricardo de Souza Borges, é muito importante essa integração da comunidade com a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil, porque ela aproxima os anseios da sociedade no que a PM presta o seu serviço, que é justamente a segurança pública. “Quanto mais nos aproximarmos da comunidade em eventos com este, será cada vez melhor para ambas as partes. Então, as pessoas devem falar e, assim, colocar para a PM o que as preocupam e o que elas mais necessitam. Desta forma, podemos colocar o nosso efetivo para melhor atender aos anseios da população”, destacou.
O comandante acrescentou que é um prazer estar em São Sebastião do Alto. “Sou filho da região, aqui, no Centro-Norte Fluminense. Comecei minha carreira aqui e nasci nesta região de Nova Friburgo. Conheço essa localidade. Um lugar que a minha família sempre esteve. Poder estar aqui e conseguir contribuir com o nosso trabalho para a comunidade é um grande prazer”, concluiu.
Presente ao evento, o prefeito Carmod Bastos (PT) destacou a importância do café comunitário realizado pela PM. “Achei muito produtivo. Assim se consegue derrubar algumas barreiras de comunicação entre a população e o setor de segurança pública, tanto da Polícia Militar quanto da Civil. Considerei muito importante e interessante, pois sugiram novas ideias e oportunidades. O município de São Sebastião do Alto, junto com a PM, está contribuindo em beneficio da população na melhoria dos serviços de segurança. Temos a intenção de criar a guarda municipal, que é algo que faz parte do nosso programa de governo. Somos um dos únicos municípios que ainda não têm a guarda instalada, mas vamos fazer um projeto para a criação dela”, disse.
Também estiveram presentes ao café o inspetor da Polícia Civil Gervásio de Paula, secretários, vereadores, demais autoridades e populares.