Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A informação foi divulgada sexta-feira da semana passada, 23 de setembro, durante a abertura, na Fazenda Gamela Eco Resort, em Cantagalo, da 3ª Feira de Desenvolvimento Sustentável do Centro-Norte Fluminense, evento organizado pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e suas associadas, as três fábricas de cimento do Polo Cimenteiro de Cantagalo – Votorantim, Lafarge e Holcim.
De acordo com a ABCP, a região é estratégica para as indústrias do setor, tendo como causa não só o fator geológico, e por isso as fábricas estão aqui, mas pela qualidade que o calcário daqui oferece, sendo um dos melhores do mundo.
Atualmente, segundo o diretor de Relações Institucionais da ABCP, Mário William Esper, o Brasil produz 60 milhões de toneladas de cimento por ano, o que coloca o país como o quarto maior produtor mundial, considerando que as indústrias trabalham com toda a sua capacidade instalada. “Mas, pelas nossas projeções, essa produção poderá dobrar até 2016, passando para 120 milhões de toneladas/ano, o que, certamente, dará ao Brasil o título de maior produtor de cimento do mundo”, disse o diretor.