Johnny Maycon toma posse em Nova Friburgo para mais um mandato
A cerimônia de posse do novo prefeito de Duas Barras, professor Bebeto, e seu vice, Kinka, de Monnerat, ocorrida no dia 1° deste ano, reuniu uma verdadeira multidão na Praça da Matriz do centro de Duas Barras. A cerimônia marcou a chegada de um novo ano para o povo bibarrense.
Cansados de esperar por mudanças nos rumos da administração municipal, marcada pelo descaso e desrespeito com a coisa pública e a população, o povo de Duas Barras decidiu, de maneira histórica nas urnas, por uma expressiva votação de 5.917 votos, dar um novo rumo para o município, com a eleição de Bebeto e Kinka, bem como pela renovação em quase 70% da Câmara Municipal.
Sob a locução de Rodrigo e Maristela Olival, a cerimônia iniciou com a composição da mesa e a entrada dos novos vereadores acompanhados de suas esposas e filhos, seguida da execução do Hino Nacional Brasileiro, que contou com a participação especial de alunos da rede municipal de educação. Foi feita a eleição dos novos membros da mesa diretora, o que garantiu a eleição do vereador Dannyel Tostes, o Dannyelzinho, como presidente do Poder Legislativo para o biênio 2025-2026, que deu posse aos demais vereadores eleitos após proferirem o juramento individual.
Composição da nova mesa diretora do Poder Legislativo Bibarrense
- Presidente: Dannyel da Costa Tostes
- Vice-presidente: Antônio José Felchard do Couto
- 1ª Secretária-Geral da Mesa: Wanderléia de Jesus Teixeira
- 2° Secretário Geral da Mesa: Jairo Silveira de Sá
Novo presidente da Câmara faz discurso emocionante
Tão logo foi eleito para comandar o Legislativo Bibarrense, o jovem vereador Dannyelzinho, usando a palavra, acabou criando um clima de comoção geral na cerimônia, ao revelar a todas um segredo que estava guardado a sete chaves. Ele havia sido diagnosticado por seu médico com um tumor maligno, que o levou a uma cirurgia de emergência, acompanhado da informação de que não poderia mais gerar filhos. Emocionado e sem conseguir conter as lágrimas, ele informou a todos que, por um verdadeiro milagre, Deus o curou e, além da cura, lhe concedeu um presente muito especial.
“Minha esposa está carregando em seu ventre hoje o nosso primeiro filho… Deus de fato existe!”, concluiu agradecido, arrancando aplausos e lágrimas dos presentes.