Prefeito eleito de Duas Barras participa do Seminário Novos Gestores, em Brasília
A Secretaria Municipal de Saúde de Macuco reabriu o Posto de Saúde Serafim Zaniboni, na Volta da Ferradura, que estava desativado há alguns anos. Desde agosto de 2013, é oferecido nele atendimento médico todas as quintas-feiras, na parte da manhã, e, ainda, a distribuição de medicamentos.
São 51 famílias cadastradas e uma média de 30 atendimentos mensais feitos pela médica Giselly Barcelos, acompanhada de uma agente da saúde. O posto é coordenado pelo programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Reta.
Segundo a moradora Elizangela Badini, a abertura do posto ajudou muito a comunidade do bairro, que não precisa mais se deslocar até o Centro da cidade para buscar atendimento que não é de emergência e os funcionários são bastante atenciosos. Ela mora no bairro da Volta da Ferradura há 11 anos. “Hoje, vim ao posto para trazer meu filho Fabian, de 9 meses, para a doutora ver e aproveitar para me consultar também”, disse Elizangela.
O prefeito de Macuco, Félix Lengruber (PMDB) sempre faz questão de lembrar que a saúde é prioridade em sua administração e é feita pensando naqueles que não podem pagar por atendimento médico.
– Nosso plano é melhorar a saúde num ponto de excelência, pois ela é prioridade e, a cada dia, damos mais um passo para tornar isso realidade. Reabrimos o posto da Volta da Ferradura para dar mais comodidade à população, para que ela seja assistida lá na comunidade e, assim, as famílias são cadastradas e nós conhecemos a realidade de cada um com o acompanhamento do médico de família”, informou o prefeito, entusiasmado com a ação empreendida na localidade.