Chegou a vez dos caminhoneiros, que continuam trabalhando para que o Rio de Janeiro não fique desabastecido durante a quarentena, serem imunizados contra a gripe. O Detran.RJ abriu o posto da Ceasa, a segunda maior Central de Abastecimento da América Latina, para que os caminhoneiros fossem atendidos pela campanha de vacinação contra a gripe. A ação acontece quinta-feira (30/4), das 8h às 14h, no posto da Avenida Brasil, altura de Irajá. A vacinação, como sempre na capital, é feita pela Secretaria Municipal de Saúde. Serão aplicadas 500 doses por dia.
“Estamos à disposição das prefeituras e ajudaremos sempre nas ações de saúde, fundamentais nesse combate à pandemia. Seja com a cessão dos espaços, logística, equipamentos ou pessoal, o Detran cumpre seu papel social para que a população fluminense esteja mais segura”, afirmou o presidente Marcello Braga Maia.
Além dos caminhoneiros, os portadores de doenças crônicas poderão ser vacinados, desde que estejam de automóvel.
Fernando Souza, de 36 anos e caminhoneiro há 15, elogiou a praticidade e rapidez do serviço.
“Achei uma maravilha essa forma de vacinação, tendo em vista que a gente tem pouco tempo para correr atrás da nossa saúde. O momento foi oportuno, muito mais rápido do que eu imaginei e nem prejudicou nosso tempo de serviço”, disse o caminhoneiro.