PP deverá lançar Omair Diniz como candidato em Trajano

Grupo esteve reunido com Dornelles, no Rio

Mais um importante movimento no disputado jogo de xadrez que está sendo disputado no ano anterior das eleições em Trajano de Moraes. O lance agora foi do PP, partido do vice-governador Francisco Dornelles. O presidente do partido em Trajano, Luiz Augusto, o Guto, afirmou que o PP deverá lançar candidato a prefeito em Trajano e que o nome mais cotado até o momento é o do ex-prefeito e atual vice Omair Diniz.

Todos os jogadores estão colocando suas peças em movimento, cada um com sua estratégia. Enquanto a oposição tenta unir forças com Romualdo e Mário, que podem estar juntos na mesma chapa, outros grupos também se mobilizam para tentar uma boa posição no tabuleiro. O PT e o PPS assinarão um documento de intenção de estarem unidos na eleição de vereador, tentando conquistar uma das nove cadeiras em disputa no ano que vem.

Os partidos da base aliada ao governo Carlinhos Gomes tenderão a se unir em torno do nome único para continuarem no comando do município. Em reunião realizada semana passada, com a presença do deputado federal Júlio Lopes e do vice-governador Dornelles, o prefeito Carlinhos Gomes manifestou o apoio ao seu atual vice, Omair Diniz. A reunião foi consequência de outra anterior, quando integrantes do PP afirmaram ao vice-governador que lançariam candidato próprio para concorrer as eleições de 2016.

Enquanto as peças se movimentam, as posições nos tabuleiros vão ganhando contornos definitivos. Em meados do ano que vem, teremos a configuração final e os jogadores preparados para dar o xeque-mate no adversário.

“O partido terá candidato próprio nas próximas eleições” 

O presidente do Partido Progressista (PP) em Trajano de Moraes, o empresário Luiz Augusto, o Guto, em entrevista exclusiva ao JR, comenta as possibilidades do partido nas eleições municipais de 2016, citando possíveis prefeitáveis.

JORNAL DA REGIÃO (JR) – O PP terá candidato a prefeito nas próximas eleições? 

Luiz Augusto (LA) – Sim. Há mais ou menos um mês, estive no gabinete do vice-governador, Francisco Dornelles, onde ficou estabelecido que o partido teria candidato próprio nas próximas eleições.

JR – Quais são os nomes que poderiam concorrer ao Executivo pela sigla?

LA – Atualmente, contamos com o vice-prefeito Omair Diniz, provável nome do partido para disputar as eleições do ano que vem, Guto, presidente do PP e Rodrigo Viana, que está ingressando no partido.

JR – O PP já montou a nominata para concorrer ao Legislativo? Todas as vagas serão preenchidas, inclusive a de mulheres?

LA – Sim, o partido terá nominata completa de candidatos a vereador, podendo, de acordo com o diretório, coligar com outros partidos. Isso também dependerá das novas mudanças propostas na reforma política.

JR – Existem outros partidos que comporão uma possível chapa do PP ou o partido lançará uma chapa “puro-sangue?”

LA – Ainda não está definido.

JR – O candidato do PP terá apoio do prefeito Carlinhos Gomes?

LA – Em um encontro com o vice-governador Dornelles, que contou com a presença do deputado federal Júlio Lopes, o pré-candidato Omair Diniz recebeu o apoio formal do PSDB.

JR – E o apoio do governador viria para um candidato do PP?

LA – Contamos com ele sim, mas somente podemos dar como certo o apoio do vice-governador, que é o presidente estadual do partido.

JR – Como foi o encontro com o vice-governador Dornelles? Quem participou do encontro?

LA – Eu, o vice-governador Dornelles, o deputado federal Júlio Lopes, Omair Diniz, Marcelo e Carlos Gomes.

Ver anterior

Nova Friburgo tem contas aprovadas

Ver próximo

JORNAL DA REGIÃO: 29 anos de fundação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!