No último dia 28 de maio, foi inaugurado em Porto Velho do Cunha, terceiro distrito de Carmo, a Praça do Pescador, chamada carinhosamente de Praça do Peixe. Esta obra foi um pedido do vereador João Armando, através da Lei nº 1.724, de 31 de março de 2015, que, segundo ele, “dá mais dignidade ao pescador, que tira o seu sustento daquele rio (Paraíba do Sul) e aos pescadores que fazem dali um momento de lazer com a pesca esportiva”.
Já o prefeito César Ladeira afirmou que estava muito satisfeito em realizar mais este benefício para a comunidade, e garantiu que já foram realizadas 40 obras. “Muito nos orgulha em saber que este local, com um ato simples como o nosso, vai virar ponto turístico em Porto Velho, trazendo, assim, mais turistas para essa comunidade e melhorando a renda do distrito”, finalizou o prefeito.
O Governo Municipal pretende conseguir a doação do prédio de uma escola do Estado, que foi fechada, para implantar uma creche na localidade. A Prefeitura pretende também realizar nos próximos dias a reforma da capela, do posto de saúde e reparos em dois muros de contenção em Porto Velho do Cunha.
O morador José Carlos da Silva falou que esta obra estava prometida há muitos anos, mas que o prefeito César Ladeira concretizou um sonho da comunidade de Porto Velho do Cunha. Quanto ao esgoto que é jogado no rio na área do distrito, o prefeito prometeu que fez um paliativo, mas os moradores esperam que o problema seja solucionado em definitivo.