Três prédios localizados no centro da cidade de Cantagalo estão colocados à venda.
O prédio da empresa telefônica Oi, na Rua Chapot Prevost, ao lado da Caixa Econômica Federal, onde já funcionou o mercado Porão, é o que está a mais tempo a venda. O valor comentado para sua negociação seria de R$ 1.650.000,00.
Com a saída da agência do Bradesco de Cantagalo, o imóvel onde funcionou durante muitos anos a agência bancária também foi colocado à venda. O corretor de imóveis João Moreira é que está realizando a negociação de venda. O imóvel é de uma pessoa do Rio de Janeiro, que teria comprado o local de um leilão, realizado pelo então banco Unibanco, que também já funcionou no local.
Recentemente, o Banco do Brasil encaminhou negociação com a Prefeitura de Cantagalo para venda do prédio onde funciona a agência na cidade. A intenção do Banco do Brasil é vender o prédio para a Prefeitura, mas ficar utilizando o imóvel onde hoje funciona a agência bancária pagando um aluguel. O valor pedido para negociação seria de R$ 1.650.000,00, e o aluguel proposto pelo banco seria de 7.900 reais.
No segundo andar deste prédio do Banco do Brasil, já funciona a Secretaria Municipal de Educação, com espaço cedido pelo banco.
A proposta foi encaminhada pelo Executivo Cantagalense à Câmara de Vereadores que aprovou, e o prefeito Guga de Paula, no dia 10 de outubro deste ano, sancionou a lei para efetivação do negócio.