Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Prefeitura de Cantagalo enviou à Câmara Municipal mensagem com projeto de lei que prevê reajuste de 21,44% para os servidores públicos municipais. Ainda também o projeto de lei prevê o reajuste dos valores dos subsídios dos cargos de provimento em comissão e das funções gratificadas, a fim de preservar o seu valor ante a inflação.
A matéria aguarda a apreciação da nobre Casa legislativa e caso seja aprovada, esse reajuste será retroativo ao mês de janeiro e já estará contemplado na folha de pagamento do mês de fevereiro do corrente ano.
Devido à pandemia do Covid/19, houve a proibição de reajustamento dos vencimentos dos servidores públicos até 31 de dezembro de 2021, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020. Com o fim da proibição, e sensível à perda do poder aquisitivo pelos servidores públicos, devido à inflação que se verifica no dia a dia, a administração gerida pelo Prefeito Guga de Paula entendeu que é justo antecipar para o mês de janeiro de 2022 a correção da tabela de vencimentos, já há muito tempo defasada.
No que tange aos subsídios e as funções gratificadas o percentual adotado foi de 10,16%, ou seja, o percentual usado para corrigir o salário mínimo e as aposentadorias, que é o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
“Quero anunciar a vocês servidores, que já enviei para a Câmara o projeto do reajuste salarial. Vocês terão 21,44% de reajuste. Aquele servidor que tiver uma função gratificada também receberá o reajuste de 10,16% desta função. Vocês sabem o carinho que tenho com o servidor e sempre digo que os servidores municipais são o maior patrimônio que a Prefeitura tem”, destacou o prefeito Guga de Paula, durante sua participação no Programa Espaço Aberto na Rádio 94 FM.