Prefeito de Carmo, Samuel do Romão, faz um balanço de seus 60 dias a frente da Prefeitura

Prefeito de Carmo, Samuel do Romão, faz um balanço de seus 60 dias a frente da Prefeitura

Na manhã de quarta-feira, dia 6 de março, o atual prefeito de Carmo, Samuel do Romão, participou de uma entrevista na rádio Juventude FM, de Além Paraíba–MG. O gestor foi entrevistado no programa Nossa Manhã, pelo apresentador César Romero. A entrevista durou cerca de 50 minutos, onde o prefeito falou sobre os desafios de sua gestão e suas conquistas já neste ano de 2024.

Logo no início da entrevista, o prefeito, que assumiu no dia 2 de janeiro, falou sobre os problemas orçamentários herdados de governos anteriores. Segundo Samuel, esses precatórios representam dívidas muito altas, prejudicando a realização de outros investimentos na cidade. O gestor falou ainda que o município está no CALC (serviço que garante o cumprimento de requisitos fiscais), conhecido como o “SPC das prefeituras”. Segundo ele, essa condição impede, por exemplo, que a cidade também receba recursos federais.

 

O atual prefeito de Carmo, Samuel do Romão
O atual prefeito de Carmo, Samuel do Romão

 

Apesar dos desafios financeiros, Samuel do Romão ressaltou que continua trabalhando pelo crescimento do município. Em seus 60 dias de mandato, ele afirmou que Carmo já está com 16 obras em andamento, entre construção de posto de saúde, quadras esportivas e o calçamento e asfaltamento de ruas.

A respeito da saúde na cidade, Samuel foi questionado por um ouvinte sobre a demora de atendimentos no Hospital Nossa Senhora do Carmo. Sobre o tema, ele disse que atualmente o hospital conta com dois médicos para o Plantão, e mais um terceiro profissional para atender especialmente os casos de dengue. A respeito da demora, o prefeito disse que isso pode acontecer devido ao aumento recente de casos de Covid-19 e de dengue.

 

Samuel do Romão participou de uma entrevista na rádio Juventude FM, de Além Paraíba–MG
Samuel do Romão participou de uma entrevista na rádio Juventude FM, de Além Paraíba–MG

 

Outro assunto citado por um telespectador foram os casos de ataques de cães que acontecem no centro da cidade. Samuel afirmou que esses cães são normalmente retirados, no entanto, pediu para que seus donos e a população se conscientizem e não abandonem os animais. Com o objetivo de resolver essa questão, Samuel afirmou que, recentemente, realizou uma licitação para garantir a castração de 1000 animais através do castramóvel. Segundo ele, em breve o veículo estará à disposição da população.

Outro tema debatido na entrevista, foi a questão da água, que representa um assunto recorrente na cidade. O prefeito garantiu que continuará trabalhando para que as tarifas cobradas pela Concessionária Rio + sejam mais justas. Além disso, garantiu que cobrará melhorias na qualidade da água.

Ver anterior

Novas bombas são instaladas em captação de água em Macuco

Ver próximo

Sala do Empreendedor de Trajano recebe selo ouro de atendimento

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!