Prefeito de Carmo tenta resolver problema fiscal herdado da administração anterior

O prefeito do município do Carmo, Sérgio Soares, acompanhado do vereador Adriano Mello (Dri) e do consultor de educação Douglas Senra, estiveram recentemente no Congresso Nacional, em Brasília. Na visita, o prefeito buscou o apoio de senadores e deputados para resolver alguns problemas herdados em gestões anteriores do município.

Na ocasião, o prefeito apresentou o fato da cidade do Carmo não atender as exigências tributárias do Sistema de Informações Sobre Requisitos Fiscais (CAUC), devido a dívidas de escolas municipais. A creche Olga Duarte e a Escola Nilton Lizardo de Lima possuem pendências financeiras de governos anteriores, o que vem causando problemas à prefeitura.

Ainda durante a ida ao Congresso, os representantes da municipalidade estiveram junto da Presidência do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), representada pelo auditor Dr. Lucas Vasques. O encontro também buscou apontar soluções para os problemas financeiros das escolas.

De acordo com a prefeitura, além do apoio dos parlamentares, a gestão atual entrará com uma ação no Ministério Público a fim de resolver as pendências tributárias. É esperado que em setembro, uma nova viagem seja feita à Brasília para a apresentação dos documentos necessários para a regularização fiscal do município.

 

Em Brasília, o prefeito Sérgio Soares visitou autoridades e discutiu assuntos de interesse da população carmense
Em Brasília, o prefeito Sérgio Soares visitou autoridades e discutiu assuntos de interesse da população carmense

Ver anterior

Região Serrana promove Dia de Cooperar com 70 voluntários

Ver próximo

Estudantes de Cantagalo participam da Semana Euclidiana em São José do Rio Pardo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!