Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O prefeito do município do Carmo, Sérgio Soares, acompanhado do vereador Adriano Mello (Dri) e do consultor de educação Douglas Senra, estiveram recentemente no Congresso Nacional, em Brasília. Na visita, o prefeito buscou o apoio de senadores e deputados para resolver alguns problemas herdados em gestões anteriores do município.
Na ocasião, o prefeito apresentou o fato da cidade do Carmo não atender as exigências tributárias do Sistema de Informações Sobre Requisitos Fiscais (CAUC), devido a dívidas de escolas municipais. A creche Olga Duarte e a Escola Nilton Lizardo de Lima possuem pendências financeiras de governos anteriores, o que vem causando problemas à prefeitura.
Ainda durante a ida ao Congresso, os representantes da municipalidade estiveram junto da Presidência do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), representada pelo auditor Dr. Lucas Vasques. O encontro também buscou apontar soluções para os problemas financeiros das escolas.
De acordo com a prefeitura, além do apoio dos parlamentares, a gestão atual entrará com uma ação no Ministério Público a fim de resolver as pendências tributárias. É esperado que em setembro, uma nova viagem seja feita à Brasília para a apresentação dos documentos necessários para a regularização fiscal do município.