Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
O prefeito de Cordeiro, Leonan Melhorance, publicou um vídeo em suas redes sociais, a respeito da atual situação da organização da 80ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Cordeiro. O gestor afirmou que o município está cumprindo todas as diretrizes estabelecidas para a realização do evento, assim como todas as exigências legais de forma transparente, assim como fez nos anos de 2022 e 2023.
O pronunciamento de Leonan ocorreu após o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro suspender a realização da 80ª Expo Cordeiro. A decisão levou em conta a necessidade do município concluir as contratações para a execução da festa, bem como seguir à legislação e obter todas as autorizações necessárias.
“A exposição, que durante décadas foi legalizada junto ao Corpo de Bombeiros, com 10 mil pessoas/dia, neste ano estamos legalizando para 30 mil pessoas/dia. Estamos realizando tudo de forma transparente desde o primeiro dia que assumi. Criamos o portal da transparência da exposição de Cordeiro que nunca houve na história. Todas as nossas licitações (foram) publicadas no Diário Oficial do estado, da União, do município de Cordeiro. Fizemos e arrecadamos para o município concessão e exploração de camarote, de estacionamento, de parque de diversões, e vendas de barracas feitas por chamamento público, dinheiro este arrecadado para os cofres municipais”, afirmou o gestor.
A respeito da decisão do MP, Leonan complementa afirmando que o município respeita o Ministério Público e o Poder Judiciário e irá cumprir a determinação judicial. “Esperamos realizar mais uma edição da Exposição no dia 13 de julho, motivo de orgulho para nossa cidade”, finalizou.
Assista ao vídeo do prefeito:
Ver essa foto no Instagram