Prefeito de Cantagalo quer criar polo industrial no Novo Horizonte

Saulo Gouvea defende ações que levem ao desenvolvimento econômico do município

Durante encontro com presidente e ex-presidentes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan), o prefeito Saulo Gouvea (PT) solicitou ao assessor de Indústria e Comércio, Ubiratan França, que inicie as negociações para adquirir uma área de terra próxima ao bairro Novo Horizonte para a implantação de um polo industrial.

O encontro foi realizado no gabinete do prefeito, no último dia 20 de maio, com a participação dos empresários Jorge Nóbrega Richa, o Coquinha (ex-presidente e atual vice-presidente); Reginaldo Leite Gonçalves (atual presidente); Célio Figueiredo (ex-presidente); e Ubiratan França (ex-presidente), todos ligados à Aciacan e preocupados com o desenvolvimento econômico do município.

O prefeito falou sobre a implantação do aeródromo (pequeno aeroporto) em Cantagalo, informando que esteve recentemente em Brasília, procurando se inteirar do projeto, mas foi informado que não existe nada previsto para o município.

Saulo Gouvea também informou sobre os problemas que vem enfrentando na Prefeitura, principalmente com a folha de pagamento, que está no limite previsto em lei. Em contrapartida, a Prefeitura precisa de mão de obra para realizar serviços básicos, como a limpeza de ruas. “Não temos mão de obra braçal para realizar os serviços básicos. Estamos precisando de engenheiro de minas e arquiteto para fazer e assinar projetos para o município, e não temos o profissional”, afirmou.

O vice-presidente da Aciacan, Jorge Nóbrega Richa, o Coquinha, falou da preocupação dos empresários com a economia municipal, pedindo mais ações do governo no sentido de gerar mais emprego e renda. Coquinha garantiu, mais uma vez, que o espaço multiuso Galos Park, que está sendo construído na antiga sede do Clube Independente da Aldeia (Cica), no trevo de Aldeia, deverá ficar pronto até dezembro deste ano. No local, poderão ser realizados vários eventos, pois tem capacidade para 20 mil pessoas, com conforto, estacionamento e banheiros.

A Assessoria de Indústria e Comércio de Cantagalo, que no governo Saulo Gouvea é exercida pelo empresário Ubiratan França, ex-presidente da Aciacan, deverá ganhar uma sala próxima à Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Certames e Lazer, já a partir de junho.

– Conforme compromissos de campanha, estamos dentro da lei, priorizando as compras nas empresas do município – garantiu o prefeito de Cantagalo. Saulo Gouvea também demonstrou entusiasmado com os contatos com os governos estadual e federal na liberação de recursos para obras no município. “Estamos elaborando projetos para conseguir recursos de obras importantes”, garantiu.

O presidente da Aciacan, Reginaldo Leite Gonçalves, sugeriu à Prefeitura que reserve um espaço, na Praça Zilda Estorani Guzzo, que será reformada pela municipalidade, para que seja realizada a Feira dos Produtores Rurais, idealizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, com apoio da Aciacan.

Outro assunto que deixou todos entusiasmados é a possibilidade de compra, pela Prefeitura, do prédio do shopping no Centro. O prefeito garante que as negociações estão bem adiantadas e que os recursos serão liberados pela AgeRio (Agência de Fomento do Governo do Estado). “Estamos tendo apoio do vice-governador e coordenador de Infra-estrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, que está empenhando seus esforços para que os recursos sejam liberados o mais breve possível”, disse Saulo Gouvea.

Ver anterior

Judiciário faz doação de penas alternativas à Pestalozzi de Cantagalo

Ver próximo

Reunião define lista de candidatos ao Conselho Tutelar de Duas Barras

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!