Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea (PT), participou de dois eventos, um de trabalho e outro social, em que teve a oportunidade de “levar um bom papo” com o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, ambos do PMDB. A primeira oportunidade surgiu num casamento, realizado no Rio de Janeiro, evento para o qual o prefeito de Cantagalo foi convidado e o governador Sérgio Cabral foi padrinho dos noivos.
“Isto ocorreu no mesmo final de semana em que Cantagalo fazia o aniversário de 199 anos de emancipação e a cidade estava em festa. Foi uma oportunidade muito interessante, mesmo se tratando de um encontro social, porque nós tivemos a chance de conversar, falar de algumas propostas e parcerias e esclarecer umas situações em relação às administrações estadual e municipal”, disse o prefeito.
Já nos dias 14 e 15 de março, o prefeito de Cantagalo esteve participando, na cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, do 3º Encontro de Prefeitos, evento organizado pela Associação Estadual de Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aemerj). Durante o evento, Saulo Gouvea voltou a conversar com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, que representou o governador Sérgio Cabral do evento, e alinhavou parcerias para a execução de novos trabalhos. Pezão se colocou à disposição do prefeito e disse que o Governo do Estado tem como estratégia dar continuidade aos investimentos que vêm sendo realizados no interior do estado. Para Pezão, o desenvolvimento tem caminhado em direção ao interior, de forma natural. “O que o Estado tem feito é dar suporte e melhorar a infraestrutura, tudo isso em parceria com as prefeituras”, destacou. No mesmo dia, o prefeito esteve conversando com o chefe de Gabinete do Governo do Estado, Affonso Monnerat, ex-prefeito de Bom Jardim.
O prefeito de Cantagalo também participou da eleição da nova diretoria da Aemerj, que, agora, tem a presidência nas mãos do prefeito de Queimados, na Baixada Fluminense, Max Lemos (PMDB). A vice-presidência para a Região Serrana ficou com o prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD).