Prefeito de Duas Barras solicita aprovação da Câmara para REFIS 2021

O REFIS (Programa de Recuperação Fiscal ) foi criado com o objetivo de promover a regularização dos créditos tributários ou não tributários do Município, decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas, com fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2020, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não, inclusive os decorrentes de falta de recolhimento.

Entre as dívidas a serem quitadas, estão débitos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Alvará, Imposto Sobre Serviços (ISS), além de taxas municipais e multas tributárias, com débitos inscritos ou não em dívida ativa.

Os débitos incluídos no REFIS poderão ser pagos, após devidamente corrigidos, em parcelas iguais, mensais e sucessivas, em até 40 (quarenta) meses, com exclusão de juros e multa moratória.

Para pagamento à vista do débito total, a par da exclusão dos juros e multa moratória, será concedida remissão de 90% (noventa por cento) da correção monetária.

Na segunda-feira, dia 15 de março, o presidente da Câmara de Duas Barras, Jander Raposo, compareceu ao gabinete do prefeito, Fabrício Luiz Lima Ayres, para tratar do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS).

O REFIS é de muita importância para o cidadão bibarrense, especialmente nesse período caótico causado pela pandemia“, garantem as autoridades municipais.

O projeto de lei deverá ir a votação ainda esta semana na Câmara de Vereadores.

Ver anterior

Alerj aprova projeto de lei que autoriza isenção do ICMS sobre importação de vacinas pelo estado

Ver próximo

Secretaria de Saúde distribui a oitava remessa de vacina CoronaVac aos 92 municípios

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!